Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAND OF SHADOWS

No País das Sombras: Livro de Aguinaldo Silva sobre soldados gays vira série

Reprodução/Instagram

Aguinaldo Silva em foto publicada nas redes sociais

Aguinaldo Silva em foto publicada nas redes sociais; livro do autor vai virar série de TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2023 - 14h52
Atualizado em 10/5/2023 - 18h15

No País das Sombras, livro do aclamado autor de novelas Aguinaldo Silva, vai virar série de TV. A obra, publicada em 1982, já está em desenvolvimento e contará com um elenco formado por atores portugueses e brasileiros, mas será quase 100% falada em língua inglesa.

Segundo informações obtidas pelo site Deadline, Silva supervisionará o projeto e será produtor executivo da atração. A direção ficará por conta de Pedro Vasconcelos, que também trabalhou na Globo. Guto Colunga assina a produção-geral, enquanto Luiz Felipe Petruccelli é o responsável por escrever o roteiro da adaptação.

A trama situada no século 17 se passa no vilarejo de Olinda, em Pernambuco. A história é centrada no romance entre dois soldados gays e como a relação os coloca na mira do alto escalão da Inquisição Portuguesa. A obra também abordará a violência contra mulheres e perseguição de novos cristãos no Brasil colonial.

Ainda de acordo com o site, cerca de 70% das gravações ocorrerão em Portugal, enquanto o restante será em território brasileiro. A produção está programada para o início de 2024, mas não está atrelada a nenhum serviço de streaming ou emissora.

"Buscamos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que despertasse no público a mesma empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual", disse Guto Colunga em comunicado oficial enviado a jornalistas.

"Queremos que os espectadores sintam mais do que a virilidade que associamos a Ennis Del Mar e Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain [2005] nos nossos dois soldados portugueses. Queremos que experimentem a beleza, a pureza e a intensidade tão claros como no romance entre Romeu e Julieta."

Carreira na Globo e demissão

Um dos principais autores de novela da TV brasileira, Aguinaldo Silva foi demitido da Globo em 2020 após trabalhar na emissora durante mais de 40 anos. Ao longo de sua trajetória, ele emplacou 20 trabalhos. A maior parte deles com altos índices de audiência e boa repercussão, à exceção de seu último folhetim na casa --O Sétimo Guardião (2018-2019), que teria provocado seu desligamento.

Na ocasião , o Notícias da TV informou que o novelista ficou com a relação desgastada com a direção da emissora ao recusar mudanças sugeridas na novela. Mesmo com o grupo de discussão sobre a obra tendo apontado problemas, como um casal sem química e falta de conexão com a realidade, ele bateu o pé em manter o que estava previsto.

Em 2021, Silva chegou a flertar com a Record. Entrevistado pela emissora, ele contou que teve seu "tapete puxado" e deixou claro que tinha histórias prontas. A negociação entre o autor e a emissora de Edir Macedo, entretanto, não foi para frente.

Em sua lista de novelas, Aguinaldo Silva coleciona sucesso escritos como Tieta (1989), Pedra Sobre Pedra (1992), A Indomada (1997) e Senhora do Destino (2004).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.