Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Finalmente chegou!

Netflix lança 15ª temporada de Grey's Anatomy; veja cinco episódios essenciais

Imagens: Divulgação/ABC

A atriz Ellen Pompeo, na pele de Meredith Grey, em imagem da 15ª temporada da de Grey's Anatomy

Ellen Pompeo em cena da 15ª temporada de Grey's Anatomy, que estreia na Netflix neste domingo (1º)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 1/9/2019 - 5h25

Demorou, mas chegou. A Netflix finalmente lança neste domingo (1º) a 15ª temporada completa de Grey's Anatomy, uma das séries mais populares da plataforma. Embora tenha uma boa audiência no Sony Channel, primeira janela de exibição no Brasil, o veterano drama hospitalar aumenta seu alcance ainda mais ao entrar no streaming.

Essa temporada foi histórica. O 15º episódio colocou a atração à frente de Plantão Médico (1994-2009) como o drama hospitalar mais longevo dos Estados Unidos. Renovada para mais duas temporadas, Grey's Anatomy se mantém como uma das produções mais relevantes no ar. Na temporada 2018-2019, foi a quarta série mais vista entre o público adulto (de 18 a 49 anos) na TV aberta.

A temporada de Grey's Anatomy teve de tudo: romance, fenômenos naturais que arrasam Seattle e levam pacientes ao hospital Grey Sloan Memorial, pacientes com casos bizarros e aquele drama novelesco bem temperado. Confira abaixo cinco episódios essenciais da temporada (cuidado com os spoilers):

Um dos personagens originais de Grey's Anatomy, Alex (Justin Chambers) virou chefe interino


Terceiro episódio: Gut Feeling

Ver a temida Miranda Bailey (Chandra Wilson) domar à mão de ferro toda a operação do Grey Sloan parece fácil. Mas tudo muda quando ela decide dar um tempo no trabalho para descansar e passa o bastão para Alex Karev (Justin Chambers), o novo chefão --interino-- do pedaço. O episódio acompanha o primeiro dia do pupilo de Arizona Robbins (Jessica Capshaw) como manda-chuva.

Além disso, esse capítulo mostra o caso raro de um paciente com síndrome de fermentação intestinal, que faz com que ele pareça bêbado mesmo sem ter inserido sequer uma dose de álcool.

Meredith Grey (Ellen Pompeo) começou a temporada atrás de um amor e cercada de paqueras


Sexto episódio: Flowers Grow Out of My Grave

Tudo de importante nesta temporada ocorre no episódio. O primeiro romance entre homens de Grey's Anatomy nasce com o beijo entre o médico Nico Kim (Alex Landi) e o residente Levi Schmitt (Jake Borelli). Jackson Avery (Jesse Williams) e Maggie Pierce (Kelly McCreary) discutem a enrolada relação. Meredith Grey (Ellen Pompeo) vai a encontros casuais enquanto é paquerada por colegas do trabalho.

Teddy Altman (Kim Raver) tenta de todas as maneiras contar para Owen Hunt (Kevin McKidd) que está grávida. E, como se não fosse o bastante tantos desenrolares amorosos, começa o drama familiar do médico ruivo ao notar que Betty (Peyton Kennedy), mãe biológica do filho que ele adotou, desapareceu.

Na porta do hospital, Levi (Jake Borelli) sente a força do vento de uma grande tempestade


Oitavo episódio: Blowin in the Wind

Toda temporada tem de ter um evento trágico para lotar o Grey Sloan de pacientes e provocar o caos nos corredores do hospital, colocando os médicos à prova. Desta vez, o desastre é uma tempestade de vento colossal que atinge Seattle.

Aqui, partes até então importantes da história ganham pontos de virada, como o romance de Nico e Levi, a vida amorosa de Meredith e a eterna gangorra que é a relação de Teddy com Owen.

O casal Alex (Justin Chambers) e Jo (Camilla Luddington) com aquela cara de fim de festa


15º episódio: We Didn't Start the Fire

Esse é o episódio que fez Grey's Anatomy ultrapassar Plantão Médico em longevidade. O mais bacana é que o público vê os médicos sem jaleco. Todos estão em uma festinha no apartamento de Jackson, com trajes elegantes. Tanta gente reunida só pode resultar em duas coisas: muitas fofocas e gafes.

Jo descobre verdades sobre seu passado em um dos episódios mais potentes de Grey's


19º episódio: Silent All These Years

Um dos episódios mais importantes feitos por Grey's Anatomy em seus 14 anos no ar apresenta a jornada de descoberta do passado de Jo Wilson (Camilla Luddington). O telespectador pode se preparar para ficar emocionado com histórias sobre abuso sexual e estupro. Esse capítulo do drama foi criado para conscientizar as pessoas sobre a importância do consentimento nas relações amorosas e sexuais.

Leia também

Web Stories

+
Bárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple Brasil

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?