Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Josiane morde isca de Maria da Paz para multiplicar fortuna roubada

Reprodução/TV Globo

Josiane (Agatha Moreira) em cena de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Josiane (Agatha Moreira) vai investir em diamantes ilegais nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 1/9/2019 - 5h23

A ganância de multiplicar a fortuna que roubou fará Josiane (Agatha Moreira) morder a isca de Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. A vilã aceitará investir em um negócio arriscado de diamantes ilegais, sem imaginar que a ideia faz parte de um golpe da mãe para deixá-la sem nada. Téo (Rainer Cadete) ganhará cada vez mais a confiança da víbora e será crucial para que ela caia na conversa do investidor trambiqueiro.

Para fazer Josiane acreditar que se trata de um bom negócio, Rock (Caio Castro) pedirá que Agno (Malvino Salvador) participe do plano. "Eu posso apresentar o homem que cuida dos meus investimentos", anunciará o empresário.

"Se é um bom negócio pra você, pode ser bom pra mim", deduzirá a vilã. "Me apresenta esse cara. Quero entender esse tipo de investimento que dá tanto dinheiro", pedirá ela. Na cena seguinte, Josiane vai se encantar com as promessas de lucro do tal investidor.

"Quer mesmo ganhar muito dinheiro? Estou falando de um dinheiro acima de qualquer expectativa. Tem algum risco, mas até agora ninguém se deu mal", começará o homem. "Sem risco não há ganho alto. Aplique em diamantes brutos", sugerirá ele.

"Diamantes parecem um ótimo negócio. Mas do que estão falando?", perguntará Téo. "São diamantes que vêm de trabalho escravo. Eu mesmo não aplico dinheiro nisso, por questões morais", explicará Agno.

"Tá tão longe, não é? É guerra em lugar onde nunca fui. Quem é escravizado é gente que nem conheço... Se tão escravizados é problema deles, não vou resolver os problemas do mundo. Quanto eu ganho?", perguntará Josiane. "Umas dez vezes mais", afirmará o investidor. "Dez vezes mais? Eu vou investir", decidirá a vilã.

Se por um lado seu plano para dar uma lição na filha vai funcionar, por outro, Maria da Paz voltará a sofrer um baque. Ainda nesta semana, no capítulo de segunda (2), a boleira se encherá de esperança de virar sócia de Fabiana (Nathalia Dill) na fábrica. A ex-noviça convocará uma reunião com a mocinha, mas será para propor que ela seja sua empregada na cozinha da confeitaria.

Depois de ouvir poucas e boas da protagonista, Fabiana será ameaçada de morte por Leandro (Guilherme Leicam) no capítulo de sexta (6). O matador não gostará nada de ver a golpista arrancar Agno do armário diante da filha dele e, com uma arma apontada para Fabiana, a obrigará a consertar o estrago na vida do empresário.

O público verá ainda Josiane levar mais um fora de Régis (Reynaldo Gianecchini). A megera voltará a procurar o ex-amante, tentará beijá-lo, mas ele dirá mais uma vez que é apaixonado por Maria da Paz e pretende reconquistá-la.

Entre tantas chantagens, vinganças e discussões, o toque de açúcar da semana ficará por conta de Vivi (Paolla Oliveira) e Chiclete (Sergio Guizé). A blogueira desistirá de fazer jogo de ciúme, reatará com o sobrinho da boleira e exigirá que ele abandone de vez o passado de matador de aluguel.

Resumo dos capítulos

Segunda, 2/9 (Capítulo 91)
Maria da Paz rejeita a proposta de Régis. Amadeu, Carlito e Sílvia descobrem que Gilda tem pouco tempo de vida. Fabiana faz modificações na fábrica. Kim se enfurece com Fabiana por encerrar contrato com ela na fábrica. Fabiana propõe que Maria da Paz trabalhe como funcionária dela. Gladys se alia a Jô. Gilda confessa a Amadeu que sabe de seu prognóstico e pede que o marido seja feliz.

Régis afirma a Gladys e Lyris que ama Maria da Paz. Cássia e Merlin acreditam que Agno tenha uma namorada secreta. Otávio aconselha Agno a conversar abertamente com a filha. Gilda morre. Régis confronta Jô e Téo aproveita para se aproximar da moça. Maria visita Amadeu e Carlito se incomoda com a presença dela.

Terça, 3/9 (Capítulo 92)
Maria da Paz aconselha Chiclete a lutar por Vivi. Téo e Jô passam a noite juntos. Agno convida Leandro para assistir à luta de Rock e Paixão. Paixão cobra a torcida de Kim. Coruja confirma com Chico seu plano de Rock perder a luta. Britney contrata Jeremias para ter seu emprego de volta.

Cássia conforta Carlito, que a alerta sobre Merlin. Vivi confessa a Beatriz que se incomoda com Abdias. Fabiana proíbe Maria da Paz de vender bolos anunciando o nome da empresa.

Quarta, 4/9 (Capítulo 93)
Kim inventa uma desculpa para esconder de Márcio seu envolvimento com Paixão. Cornélia alerta Marlene sobre a proximidade entre Evelina e Antero. Coruja e Paixão pressionam Chico e ele não avisa a Rock que a luta é armada. Otávio e Beatriz se encontram na luta de Rock e trocam provocações.

Amadeu promete defender Maria da Paz contra Fabiana. Márcio desconfia da relação entre Kim e Paixão. Rock vence sua luta e Paixão confronta Chico. Rock e Paixão decidem combinar uma nova luta. Vivi e Chiclete se encontram por acaso. Agno conversa com Rock e Leandro observa. Chiclete beija Vivi. Téo convence Jô a investir seu dinheiro.

Quinta, 5/9 (Capítulo 94)
Rock afirma a Agno que é apenas seu amigo. Abdias se apresenta para Sílvia. Maria da Paz pede ajuda a Eusébio para descobrir o paradeiro de suas sobrinhas. Britney consegue seu emprego de volta. Agno garante a Fabiana que fará de tudo para afastar Rock dela.

Maria diz a Régis que só acreditará em seu amor se ele se tornar um homem bom. Vivi pede que Chiclete tenha cuidado com Camilo. Cornélia aposta todo o dinheiro de Eusébio. Fabiana revela o mistério de Agno a Cássia. Maria da Paz procura Camilo.

Sexta, 6/9 (Capítulo 95)
Camilo promete ajudar Maria da Paz a localizar suas sobrinhas. Leandro jura vingança contra Fabiana. Evelina pede que Maria da Paz não comente com Camilo sobre o passado de Chiclete. Evelina e Antero se declaram uma para o outro. A pedido de Régis, Téo oferece ajuda financeira a Maria.

Kim engana Márcio e fica com Paixão. Agno garante a Rock que fará Jô perder seu dinheiro. Rock não aceita uma nova luta arranjada por Chico. Leandro ameaça Fabiana. Agno promete que fará Jô ganhar muito dinheiro.

Sábado, 7/9 (Capítulo 96)
Jô aceita conhecer o investidor de Agno. Sílvia ajuda Kim a despistar Márcio. Vivi aceita ajudar Otávio a reatar seu casamento com Beatriz. Camilo descobre sobre a briga dos Matheus e dos Ramirez. Agno pede que Leandro deixe sua casa.

Maria, Marlene e Evelina pensam em montar uma pequena confeitaria com o suposto dinheiro de Téo. Cássia pede que Agno arrume uma namorada. Camilo encontra Argemiro. Maria da Paz conta a Amadeu que abrirá uma nova loja.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Últimas de A Dona do Pedaço


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Quem deve ser a nova Juma Marruá?