DESRESPEITOSA

Desesperada, repórter do SBT é detonada na web por cobertura de tiroteio em Suzano

REPRODUÇÃO/SBT

A repórter Márcia Dantas fez entradas ao vivo no Primeiro Impacto durante a cobertura do tiroteio - REPRODUÇÃO/SBT

A repórter Márcia Dantas fez entradas ao vivo no Primeiro Impacto durante a cobertura do tiroteio

REDAÇÃO - Publicado em 13/03/2019, às 12h11

A repórter do SBT Márcia Dantas foi duramente criticada nas redes sociais por sua cobertura do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, que aconteceu em Suzano na manhã desta quarta-feira (13) e teve dez vítimas fatais. Ao vivo no Primeiro Impacto, ela aparentou estar desesperada e foi ignorada por pessoas com quem tentava conversar. A abordagem foi vista como desrespeitosa pelos telespectadores da emissora.

Márcia estava dentro de um carro que se dirigia ao local da tragédia quando começou a fazer a cobertura para o Primeiro Impacto, em contato com Marcão do Povo. Logo que desceu do veículo, ela descreveu a situação com voz ofegante e foi atrás de pessoas que estavam chorando, no que foi visto por internautas como falta de preparo e sensibilidade.

Na ocorrência de Suzano, que aconteceu por volta de 9h30, dois adolescentes entraram na escola encapuzados, atiraram contra alunos e funcionários e cometeram suicídio. Até o momento, a informação é de que dez pessoas morreram.

Veja o vídeo de uma das entradas ao vivo de Márcia:

O desempenho da repórter foi alvo de críticas principalmente no Twitter. Confira alguns dos comentários dos internautas:

Outro ponto do plantão do Primeiro Impacto que chamou a atenção dos telespectadores foi quando o jornalístico exibiu imagens de uma câmera de segurança, em que era possível ver alguns adolescentes saindo da escola correndo. A cena foi abruptamente interrompida para a volta do Bom Dia & Cia com Silvia Abravanel. 

Novamente, a atitude do SBT foi censurada no Twitter:

Reincidente

Não é a primeira vez que Márcia Dantas tem a postura criticada pelos telespectadores do SBT. Durante a cobertura do rompimento da barragem em Brumadinho, a repórter foi atacada por aparecer sorridente em uma entrada do Primeiro Impacto. Na ocasião, o apresentador Marcão do Povo também protagonizou os momentos de descontração enquanto falava ao vivo com a repórter.

Márcia noticiava que o ator Leonardo DiCaprio fez uma postagem lamentando o ocorrido na cidade mineira e perguntou: "Você assistiu Titanic, Marcão?". O apresentador respondeu de forma brincalhona: "Todo mundo fala que eu pareço muito com aquele rapaz, o Jack". A postura descompromissada de Márcia e Marcão foi imediatamente censurada nas redes sociais. Veja o momento:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que castigo Isabel merece no final de Espelho da Vida?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook