DESRESPEITOSA
REPRODUÇÃO/SBT
A repórter Márcia Dantas fez entradas ao vivo no Primeiro Impacto durante a cobertura do tiroteio
REDAÇÃO
Publicado em 13/3/2019 - 12h11
A repórter do SBT Márcia Dantas foi duramente criticada nas redes sociais por sua cobertura do tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil, que aconteceu em Suzano na manhã desta quarta-feira (13) e teve dez vítimas fatais. Ao vivo no Primeiro Impacto, ela aparentou estar desesperada e foi ignorada por pessoas com quem tentava conversar. A abordagem foi vista como desrespeitosa pelos telespectadores da emissora.
Márcia estava dentro de um carro que se dirigia ao local da tragédia quando começou a fazer a cobertura para o Primeiro Impacto, em contato com Marcão do Povo. Logo que desceu do veículo, ela descreveu a situação com voz ofegante e foi atrás de pessoas que estavam chorando, no que foi visto por internautas como falta de preparo e sensibilidade.
Na ocorrência de Suzano, que aconteceu por volta de 9h30, dois adolescentes entraram na escola encapuzados, atiraram contra alunos e funcionários e cometeram suicídio. Até o momento, a informação é de que dez pessoas morreram.
Veja o vídeo de uma das entradas ao vivo de Márcia:
O desempenho da repórter foi alvo de críticas principalmente no Twitter. Confira alguns dos comentários dos internautas:
#primeiroImpacto Por que a jornalista não respeita o momento de sofrimento das pessoas que perderam seus filhos , isso não é momento de falar nada
— 🕊🎯Wagner.🦅A🇧🇷C❄ (@Alvarengacnc) March 13, 2019
Pra que mandar essa repórter tentando entrevistar as pessoas desesperadas? Bem desnecessário, @SBTonline! Vocês podem fazer melhor... #PrimeiroImpacto
— Rene Silva ✊🏾 (@eurenesilva) March 13, 2019
Gente, a Márcia Dantas correndo quem nem uma louca e gritando. Pra que gritar? Tem que ter controle. A mulher berrou na cara dela EU NÃO QUERO FALAR. Há necessidade da Márcia mesmo ao vivo ficar gritando e querendo falar com as pessoas que estão desesperadas.
— edmilsonsbt (@edmilsonsbt) March 13, 2019
Outro ponto do plantão do Primeiro Impacto que chamou a atenção dos telespectadores foi quando o jornalístico exibiu imagens de uma câmera de segurança, em que era possível ver alguns adolescentes saindo da escola correndo. A cena foi abruptamente interrompida para a volta do Bom Dia & Cia com Silvia Abravanel.
Novamente, a atitude do SBT foi censurada no Twitter:
Meu Deus, #PrimeiroImpacto ao vivo transmitindo essa tragédia em Suzano e do nada corta pra Silvia Abravanel que entra nessa felicidade toda.
— nycesouza #17 (@nycesouzza) March 13, 2019
Cadê o diretor de jornalismo do #SBT? Deixar de informar pra passar desenho? Ainda mais depois de uma tragédia dessas!!!!
— Ulisses Souza (@ulissesjfsouza) March 13, 2019
Pra que levar reportagem pra lá?
Poderiam continuar com o #primeiroimpacto
Que falha!!!
Marcão ficou nitidamente puto por acabarem o jornal no meio da cobertura da tragédia.
— Wandeson Ferreira (@Wands_Ferreira) March 13, 2019
Não é a primeira vez que Márcia Dantas tem a postura criticada pelos telespectadores do SBT. Durante a cobertura do rompimento da barragem em Brumadinho, a repórter foi atacada por aparecer sorridente em uma entrada do Primeiro Impacto. Na ocasião, o apresentador Marcão do Povo também protagonizou os momentos de descontração enquanto falava ao vivo com a repórter.
Márcia noticiava que o ator Leonardo DiCaprio fez uma postagem lamentando o ocorrido na cidade mineira e perguntou: "Você assistiu Titanic, Marcão?". O apresentador respondeu de forma brincalhona: "Todo mundo fala que eu pareço muito com aquele rapaz, o Jack". A postura descompromissada de Márcia e Marcão foi imediatamente censurada nas redes sociais. Veja o momento:
Jornalistas do SBT são criticados por "bom humor" em cobertura de tragédia em #Brumadinho. https://t.co/q2ID9zFK9Gpic.twitter.com/XvYkS1G6oM
— RENOVA (@RenovaMidia) February 1, 2019
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.