FIM DO REINADO
SOPHIE MUTEVELIAN/NETFLIX
Olivia Colman é Elizabeth 2ª na terceira temporada de The Crown; desfecho da série será antecipado
HUMBERTO ABDO
Publicado em 31/1/2020 - 18h47
A Netflix divulgou nesta sexta-feira (31) que a quinta temporada de The Crown será a última, apesar dos planos iniciais de encerrar a produção no sexto ano. Criador da série, Peter Morgan afirmou que mudou de ideia ao começar na quinta leva de episódios, que só deve ser lançada no final de 2021 ou em 2022. "Este é o momento e local ideais para parar", justificou ele.
O anúncio do fim coincide com a queda de audiência da série sobre o reinado de Elizabeth 2ª. Em 2019, a premiada The Crown não conseguiu fazer parte da lista de dez títulos mais assistidos da Netflix no Reino Unido.
A gigante do streaming também anunciou que a rainha Elizabeth 2ª será interpretada por Imelda Staunton na quinta temporada. Na quarta, ainda inédita, a personagem continuará sendo vivida por Olivia Colman.
Imelda é conhecida por ter interpretado Maud Bagshaw em Downton Abbey (2010-2015) e Dolores Umbridge na franquia Harry Potter.
"Foi uma alegria ver como Claire Foy [primeira intérprete da primeira rainha] e Olivia Colman trouxeram algo especial e único aos roteiros de Peter Morgan. Estou honrada por fazer parte de uma equipe criativa tão excepcional e por levar The Crown à sua conclusão", disse a atriz em comunicado publicado no Twitter.
Em novembro do ano passado, a participação de Imelda Staunton no quinto ano da série chegou a ser negada pela Netflix. No mesmo mês, foi lançada a terceira e mais recente temporada. A série tem três Globos de Ouro e acabou de receber um SAG Award.
Com o número de temporadas reduzido, a cronologia não deve abordar acontecimentos mais recentes da família real, como a saída de Meghan Markle e do príncipe Harry da Realeza. Na quarta temporada, a princesa Diana será interpretada por Emma Corrin.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.