Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANNA SAWAI

Monarch: Atriz descarta filmes do Godzilla e usa dramas reais como inspiração

DIVULGAÇÃO/APPLE TV+

Anna Sawai caracterizada como Cate Randa, em frente a um ônibus escolar, tomando chuva e olhando para cima

Anna Sawai em cena de Monarch: Legado de Monstros; atriz falou como série vai além do Godzilla

Intérprete de Cate Randa em Monarch: Legado de Monstros, Anna Sawai prova que a série do Apple TV+ vai muito além do Godzilla. Apesar de o titã que assola cidades inteiras ser um dos focos da produção, a atriz neozelandesa não assistiu aos filmes do lagartão. A maior inspiração que ela teve para compor sua personagem, na verdade, foram os dramas que viveu na própria vida.

Em entrevista coletiva realizada na CCXP 23 da qual o Notícias da TV participou, Anna contou como sua história se mistura à da personagem. Em Monarch, Cate é uma das sobreviventes do chamado Dia G, o ataque de Godzilla à cidade de São Francisco, mostrado no filme de 2014.

"Tentei me preparar pensando que a história dela era a minha história. Em 2011, por exemplo, eu tive a experiência de passar por um terremoto no Japão. Esse medo do terremoto é algo que me assola até hoje", observou Anna, lembrando os ataques de pânico que Cate tem logo no primeiro episódio, quando um alerta de ataque do Godzilla assombra o Japão.

"Eu assisti ao filme de 2014, e me inspirei basicamente no que vi nos longas em conjunto com a minha experiência pessoal", acrescentou a atriz.

Apesar de ter nascido na Nova Zelândia, Anna Sawai se mudou aos quatro anos para o Japão. A primeira série que a lançou para o mundo todo foi Pachinko, também do Apple TV+. Antes disso, porém, ela passou dez anos dedicada ao girl group Faky, que fez muito sucesso no país asiático.

"Eu fiz parte desse grupo no Japão durante dez anos, mas tive sorte de participar de um filme que eu desejava muito, chamado Ninja Assassino [2009], e isso me fez perceber que eu queria atuar. Tive que ficar muito tempo no grupo por conta dos contratos no Japão, que são muito diferentes", revelou.

"E aí eu saí [do grupo] e pude fazer algo que realmente me movia. Eu tive ótimos anos com as meninas, mas realmente não era para mim. Estou muito feliz por ter saído de lá, porque agora posso fazer coisas assim", pontuou.

Monarch: Legado de Monstros já tem quatro episódios disponíveis no Apple TV+. Novos capítulos são adicionados toda sexta-feira ao catálogo do streaming. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.