BELEZA QUESTIONADA
DIVULGAÇÃO/WARNER
Margot Robbie em cena de Barbie; atriz recebeu comentários odiosos de homens em redes sociais
Antes mesmo da estreia do filme Barbie, na quinta (20), Margot Robbie virou alvo de ataques de ódio nas redes sociais, por motivo torpe. No Brasil, viralizaram posts de homens dizendo que ela havia ficado feia nos últimos dez anos. A questão sobre a beleza da atriz é abordada no filme de maneira definitiva, por meio de uma "nota oficial" narrada pela atriz Helen Mirren.
Os comentários sobre a suposta "perda da beleza" de Margot Robbie começaram na última semana, com o compartilhamento de uma montagem de duas fotos da atriz. Em uma delas, Margot aparece numa cena de O Lobo de Wall Street (2013), e em outra num evento de divulgação de Barbie. Em ambas ela estava produzida, com maquiagem, cabelo e roupas impecáveis.
O argumento dos homens que compartilharam a montagem em redes sociais é de que mulheres perdem suas belezas e envelhecem rapidamente, ao longo de dez anos. Tal ideia estapafúrdia logo foi questionada por outros usuários de redes sociais. Mesmo sem ter qualquer ligação direta com isso, o filme Barbie faz uma referência à aparência física da atriz.
Ao longo da trama, Barbie descobre que o mundo real é terrível e entra numa profunda crise existencial. A personagem sente que não é boa em nada e que não é bonita. A frase por si só já é um escracho, visto que Margot interpreta a Barbie estereotipada, ou seja, a boneca que é o símbolo máximo de um padrão de beleza imposto a mulheres.
Diante disso, há uma pausa no filme, e a narradora, Helen Mirren, surge com uma "nota oficial". Ela ironiza que todos na produção reconhecem que Margot Robbie, com sua beleza estonteante, não é a melhor pessoa para tentar convencer o público de que não é bonita.
Em meio à crise, Barbie ainda tem de enfrentar e ajudar suas amigas a lidarem com vários outros problemas complicadíssimos e complexos que descobre no mundo real, como o machismo e a opressão do patriarcado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.