Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AMORES QUE ENGANAM

'O filme da minha vida seria de terror e muito drama', dispara Gabriela Spanic

REPRODUÇÃO/LIFETIME

A atriz Gabriela Spanic em cena da série Amores que Enganam

Gabriela Spanic em Amores que Enganam; atriz estuda propostas para filme sobre sua vida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/8/2023 - 6h30

Gabriela Spanic sempre deixou claro que aceitou o convite para a série Amores que Enganam, exibida todas às quartas com reprises aos sábados pelo canal Lifetime, para alertar outras mulheres sobre relações tóxicas. A atriz de A Usurpadora (1998) agora quer contar a própria história em uma biografia no cinema para libertar outra mulher. Ninguém menos do que ela mesma. "O filme da minha vida seria de terror e muito drama", dispara.

"Existem vários livros sobre a minha vida e, neste momento, estou estudando propostas para levá-la também para o cinema. É o meu maior sonho. Muitas mulheres vão se sentir tocadas, identificadas. E vão se questionar: 'Se ela pode, por que não eu?', explica, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.

Um dos principais objetivos de Gaby é tomar as rédeas da própria história, que muitas vezes foi contada a partir da perspectiva dos outros nos inúmeros boatos e rumores que pipocaram em sites e revistas. "Quero dar o testemunho da minha vida, porque fui uma mulher muito perseguida", ressalta.

A intérprete aponta ainda que, muitas vezes, não foi a única vítima das pessoas mal intencionadas que se aproximaram dela. Um dos casos mais célebres é o da secretária pessoal que envenenou não só ela, mas outras oito pessoas --incluindo o filho dela, Gabriel-- com cloreto de amônia na comida.

Gaby também foi considerada "histérica" por parte da imprensa mexicana e pelo ex-cunhado, Ademar Nahum, quando a irmã Daniela Spanic sofreu um atentado a caminho de uma audiência de divórcio. Ela, na ocasião, desconfiava de uma tentativa de feminicídio.

"Eu quero fazer [a cinebiografia] não só por mim, mas pela minha família e pelo meu filho. Nós sofremos muito no passado, mas as pessoas às vezes não acreditam", lamenta ela.

Fé na verdade

Gabriela ainda cita um dos versículos mais conhecidos da Bíblia para justificar o empenho em fazer a sua voz ser ouvida. "Eu estou em um momento da minha vida em que me sinto plena. E a palavra do meu Deus diz que a verdade liberta as pessoas. E essa vai ser a minha libertação como mulher. Não tem preço", frisa.

A atriz ainda quer que esse testemunho ajude outras mulheres que passaram por situações similares, a fim de que também possam se libertar:

Quando nós abordamos esses temas, seja numa biografia ou em Amores que Enganam, ajudamos a colocar na mão da própria mulher a responsabilidade por ter a vida que sempre sonhou. Porque isso não deveria ficar na mão de mais ninguém. A vida é uma só. Nós temos que valorizar, amar, cuidar e viver o hoje, o agora.

"Quando eu abro os meus olhos, sempre muito cedo, digo: 'Obrigada, meu Deus'. Porque ele sempre me mostra as possibilidades que tenho para fazer daquele dia algo importante para mim e para tantas outras pessoas. Essa é a minha maneira de pensar", arremata Gaby.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.