AMORES QUE ENGANAM
REPRODUÇÃO/LIFETIME
Gabriela Spanic em Amores que Enganam; atriz estuda propostas para filme sobre sua vida
Gabriela Spanic sempre deixou claro que aceitou o convite para a série Amores que Enganam, exibida todas às quartas com reprises aos sábados pelo canal Lifetime, para alertar outras mulheres sobre relações tóxicas. A atriz de A Usurpadora (1998) agora quer contar a própria história em uma biografia no cinema para libertar outra mulher. Ninguém menos do que ela mesma. "O filme da minha vida seria de terror e muito drama", dispara.
"Existem vários livros sobre a minha vida e, neste momento, estou estudando propostas para levá-la também para o cinema. É o meu maior sonho. Muitas mulheres vão se sentir tocadas, identificadas. E vão se questionar: 'Se ela pode, por que não eu?', explica, em entrevista exclusiva ao Notícias da TV.
Um dos principais objetivos de Gaby é tomar as rédeas da própria história, que muitas vezes foi contada a partir da perspectiva dos outros nos inúmeros boatos e rumores que pipocaram em sites e revistas. "Quero dar o testemunho da minha vida, porque fui uma mulher muito perseguida", ressalta.
A intérprete aponta ainda que, muitas vezes, não foi a única vítima das pessoas mal intencionadas que se aproximaram dela. Um dos casos mais célebres é o da secretária pessoal que envenenou não só ela, mas outras oito pessoas --incluindo o filho dela, Gabriel-- com cloreto de amônia na comida.
Gaby também foi considerada "histérica" por parte da imprensa mexicana e pelo ex-cunhado, Ademar Nahum, quando a irmã Daniela Spanic sofreu um atentado a caminho de uma audiência de divórcio. Ela, na ocasião, desconfiava de uma tentativa de feminicídio.
"Eu quero fazer [a cinebiografia] não só por mim, mas pela minha família e pelo meu filho. Nós sofremos muito no passado, mas as pessoas às vezes não acreditam", lamenta ela.
Gabriela ainda cita um dos versículos mais conhecidos da Bíblia para justificar o empenho em fazer a sua voz ser ouvida. "Eu estou em um momento da minha vida em que me sinto plena. E a palavra do meu Deus diz que a verdade liberta as pessoas. E essa vai ser a minha libertação como mulher. Não tem preço", frisa.
A atriz ainda quer que esse testemunho ajude outras mulheres que passaram por situações similares, a fim de que também possam se libertar:
Quando nós abordamos esses temas, seja numa biografia ou em Amores que Enganam, ajudamos a colocar na mão da própria mulher a responsabilidade por ter a vida que sempre sonhou. Porque isso não deveria ficar na mão de mais ninguém. A vida é uma só. Nós temos que valorizar, amar, cuidar e viver o hoje, o agora.
"Quando eu abro os meus olhos, sempre muito cedo, digo: 'Obrigada, meu Deus'. Porque ele sempre me mostra as possibilidades que tenho para fazer daquele dia algo importante para mim e para tantas outras pessoas. Essa é a minha maneira de pensar", arremata Gaby.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.