Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gangsters à moda antiga

Mob City, que estreia hoje na TNT, retrata a máfia dos anos 1940

Divulgação/TNT

O ator Jon Bernthal faz o detetive Joe Teague em Mob City, que enfrenta problemas ao se envolver com a máfia - Divulgação/TNT

O ator Jon Bernthal faz o detetive Joe Teague em Mob City, que enfrenta problemas ao se envolver com a máfia

REDAÇÃO

Publicado em 31/1/2014 - 17h40
Atualizado em 3/2/2014 - 15h34

O canal TNT estreia hoje (3) a série Mob City, com a exibição dos dois primeiros episódios a partir das 22h30. Criada por Frank Darabont (produtor-executivo de The Walking Dead), Mob City é inspirada em uma história real sobre a caça da polícia de Los Angeles ao então mafioso mais procurado da cidade, Bugsy Siegel, no final dos anos 1940. 

Darabont usou como inspiração o livro LA Noir: The Struggle for the Soul of America's Most Seductive City (LA Noir: A Luta pela Alma da Cidade Mais Sedutora da América), lançado em 2010, escrito por John Buntin.

O detetive Joe Teague (Jon Bernthal), decide entrar na investigação contra a máfia ao ser chamado para ser cúmplice de uma negociação do comediante Hecky Nash (Simon Pegg) com criminosos. Nash vende filmes fotográficos por US$ 50 mil. Teague suspeita que ele esteja se envolvendo com homens fortes da máfia, por isso aceita o pedido.

Após a transação ser feita, Teague opta por matar Nash, forjar a cena do crime para comprometer os mafiosos. O detetive fica com os US$ 50 mil e tenta se aproximar do grande chefe, Bugsy Siegel (Edward Burns).

Teague, porém, terá de lidar com o capitão William H. Parker (Neal McDonough), implacável perseguidor de bandidos, em especial um dos companheiros de Siegel, Mickey Cohen (Jeremy Luke).

Além de ter de prestar contas a Parker, o detetive Teague, que se gaba por não ser corrupto como a maioria de seus companheiros, passa a correr risco. Ele tentou devolver o dinheiro, o que o mafioso Siegel entendeu como afronta. 

Com um visual noir, típico de filmes policiais dos anos 1930 e 1940, Mob City tenta apresentar o tema máfia versus polícia de uma forma diferente.


Programa: Mob City. Estreia: 03/02

Quando: segundas, às 22h30

Onde: TNT


LEIA TAMBÉM:

Amor à Vida: Globo regrava cena de beijo entre Félix e Niko

Fotos de Game of Thrones revelam dois novos personagens

Amor à Vida: Globo adota o 'marketing do beijo gay' e grava cena secreta

Gene Simmons, fundador da Banda Kiss, participará de episódio de CSI

Amor à Vida discutiu homofobia com profundidade, diz Walcyr Carrasco

Saiba o que acontecerá no último capítulo da novela das nove

Globo proíbe elenco de Amor à Vida de dar entrevistas até amanhã

Série Doce de Mãe dá menos audiência do que telefilme que ganhou Emmy


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.