Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amor à Vida

Globo adota 'marketing do beijo gay' e grava cena 'secreta' hoje

Ellen Soares/TV Globo

Mateus Solano e Thiago Fragoso em cena do capítulo de ontem de Amor à Vida - Ellen Soares/TV Globo

Mateus Solano e Thiago Fragoso em cena do capítulo de ontem de Amor à Vida

DANIEL CASTRO

Publicado em 30/1/2014 - 19h15
Atualizado em 31/1/2014 - 5h58

A Globo resolveu assumir o "marketing do beijo gay". Programou a gravação de cena "secreta" de Amor à Vida para esta sexta-feira (31), poucas horas antes da exibição do último capítulo da novela. Seria um selinho entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Ontem, executivos da emissora alimentavam essa expectativa. "Você sabe como é fim de novela. Tudo fica muito em cima do laço. Eu até acho que [beijo gay] tem tudo a ver com a trama. Agora, se fez [cena de beijo gay] ou não...", desconversou um dos homens mais bem informados da emissora, ao ser questionado sobre a suposta gravação, já realizada, de uma cena de beijo entre Félix e Niko.

Outro alto executivo da rede afirma que não teve nem terá gravação de beijo gay. Tudo, segundo ele, é estratégia para "causar frisson", aumentando a curiosidade sobre o final da novela, que, espera-se, bata recorde de audiência. Mas esse mesmo executivo se contradiz: "Não está previsto [beijo gay]. Mas surpresas sempre ocorrem. Vamos ver a gravação de amanhã [hoje]".

A Globo fez o "marketing do beijo gay" até mesmo em seu site oficial. Publicou na página da novela uma foto festiva de Félix e Niko, reproduzida acima. “Félix e Niko se vestem de branco para festa misteriosa no jardim”, dizia a manchete. “Os dois comemoram alguma coisa muito especial. O que será?”, perguntava o texto, fazendo suspense.

A foto, ao contrário do que fazia pensar, não era do casamento dos personagens. Eles estavam de branco para a união de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete), exibida ontem (30). 

Depois do beijo no rosto entre Félix e Niko, no capítulo de quarta, um gesto de carinho mais ousado entre o "mocinho" e a "mocinha" mais queridos da novela parece coerente com o novo discurso da Globo, de maior flexibilidade e experimentação. A questão é achar o ponto certo para que o tão esperado beijo gay não pareça agressivo para o público mais conservador.

Texto no site oficial de Amor à Vida especula sobre "casamento" de Félix e Niko

LEIA TAMBÉM:

Amor à Vida discutiu homofobia com profundidade, diz Walcyr Carrasco

Penúltimo capítulo de Amor à Vida marca 45 pontos na Grande SP

Saiba o que acontecerá no último capítulo da novela das nove

Mais curto, Big Brother Brasil tem audiência recorde: 34 pontos

Milagres de Jesus ainda é vice, mas Rebelde e Ratinho encostam

Globo proíbe elenco de Amor à Vida de dar entrevistas até amanhã

Com programa independente, Gugu Liberato pode voltar à Record

Sem barba, Rafinha Bastos assina contrato para fazer Agora É Tarde

Record rebobina Pecado Mortal no meio da novela; assista


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.