Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

JULIANA XAVIER

Criada na Record, atriz deixa emissora após 16 anos e estreia na Globo em Justiça 2

REPRODUÇÃO/RECORD

Juliana Xavier na Record

Juliana Xavier em Gênesis (2021): após 16 anos na Record, atriz assina com a Globo para Justiça 2

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2023 - 6h40

Rosto comum nas novelas da Record nos últimos 16 anos, Juliana Xavier finalmente vai estrear na Globo. A atriz de 28 anos estará no elenco do seriado Justiça 2, série de Manuela Dias que estreia no segundo semestre deste ano. As gravações já começaram e devem continuar até maio. 

Juliana fará parte do núcleo que envolve a personagem de Alice Wegmann, uma das novidades para a nova leva de episódios. Será um papel importante na produção.

O convite para Juliana aconteceu após ela se destacar em novelas bíblicas da Record. Seu último trabalho foi em Gênesis (2021), na qual viveu Tamar na fase sobre José do Egito. Ela estreou era de ouro da dramaturgia da emissora, ainda como atriz infantil, em tramas como Bicho do Mato (2006), Rebelde (2011) e na trilogia Os Mutantes (2007-2009).

Já nas produções religiosas, Juliana Xavier fez Milagres de Jesus (2014), Apocalipse (2017), Jesus (2018) e Jezabel (2019). Seu trabalho sempre foi muito bem visto na Globo, e espera-se que ela ganhe mais espaço em outras produções nos próximos anos, caso consiga se destacar em Justiça 2. 

Juliana é irmã de Ricky Tavares, ator que foi para a Globo e fez Além da Ilusão (2022) depois de várias tramas bíblicas, e afilhada do escritor Tiago Santiago, que escreveu tramas na Record e no SBT, como A Escrava Isaura (2004), Prova de Amor (2005), Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011). 

A premissa de Justiça, que também terá Nanda Costa e Paolla Oliveira em outras tramas, segue aquela que foi apresentada na primeira temporada: histórias que se interligam após serem transformadas por episódios traumáticos nas vidas de seus personagens.

Recentemente, a Globo anunciou que a produção será o grande lançamento da área de dramaturgia do Globoplay no segundo semestre, em outubro. Também é o primeiro trabalho de Manuela Dias após a novela Amor de Mãe (2019), trama das nove que foi interrompida durante a pandemia de Covid-19. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.