Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERCEIRA TEMPORADA?

Maria Casadevall ressuscita Coisa Mais Linda após final aberto na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Maria Casadevall está com cabelos soltos e usa franja em cena da série Coisa Mais Linda

Maria Casadevall na segunda temporada de Coisa Mais Linda (2019-2020), série da Netflix

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2023 - 14h00

Cancelada pela Netflix sem um final satisfatório, Coisa Mais Linda (2019-2020) vai ganhar uma continuação graças a Maria Casadevall. Intérprete da protagonista Maria Luiza na série, a atriz arregaçou as mangas e desenvolveu ela mesma uma "terceira temporada" para a história como parte do projeto Trabalhos y Memórias --no qual revista a própria carreira.

Em entrevista ao Notícias da TV, a artista foi questionada se os fãs ainda poderiam alimentar a esperança de ver novos episódios da série. "(risos) Só se eu mesma escrever a minha terceira temporada imaginária, e eu escrevi. Logo estará no meu Instagram", promete ela.

No último episódio produzido pela Netflix, Malu apareceu dividida entre Chico (Leandro Lima) e Roberto (Gustavo Machado) --mas sofreu uma decepção ao descobrir que Sara (Maiara Walsh) estava grávida do músico. Ela ainda soube que teria de administrar o clube de música sozinha, já que Adélia (Pathy Dejesus) decidiu ir para Paris.

Agora, Maria poderá finalmente revelar o mistério que ficou sem explicação após o cancelamento da trama: quem matou Augusto (Gustavo Vaz)? O vilão tinha sido inocentado no tribunal pela morte de Lígia (Fernanda Vasconcellos), mas apareceu boiando sem vida na piscina do Copacabana Palace.

A série da Netflix foi o primeiro projeto da atriz fora do Grupo Globo, e acabou sendo responsável por amplificar seu trabalho. "Principalmente entre profissionais da área de outros países como, por exemplo, minha agente internacional Ruth Bornhauser, que conheceu meu trabalho através de Coisa Mais Linda. Porém, o impacto da série, na minha percepção, talvez seja muito mais significativo em território nacional", analisa.

Novos rumos

"Como está Maria Casadevall hoje? Morreu e renasceu numa nova lógica". Foi assim que a atriz deu início aos projetos Trabalhos y Memórias e Em Prosa, nos quais tem refletido sobre a própria carreira e conversado com seu público no Instagram.

"Essa série nasceu da vontade justamente de revisitar e contar a minha trajetória no audiovisual no momento em que tive o privilégio de poder prolongar o período de recolhimento --que a princípio foi imposto pelo horror da pandemia e que depois foi fruto de uma escolha. E a necessidade minha de reflexão sobre toda jornada que me trouxe até aqui, e como eu gostaria de continuar caminhando, sobre o que continua fazendo sentido e sobre lugares e situações em que não quero mais estar."

O projeto é desenvolvido em parceria com a empresária Luciana Pimentel e tem Renata Sauda como diretora e Thaissa Rios de montadora. "Começamos a pesquisar referências e a refletir sobre quais espaços teríamos acesso imediato e o que gostaríamos de falar neste momento de retorno. Como anunciar essa volta? Decidimos que o Instagram seria este lugar e decidimos produzir o conteúdo que eu iria publicar neste espaço", conta.

Foi nascendo a ideia de, para além de revisitar minha trajetória, eu poderia também compartilhar pílulas provocativas de algumas conversas sobre temas variados que me atravessam. Assim nasceu o Trabalhos y Memórias e o Em Prosa, conteúdo autoral produzido basicamente na parceria com presença majoritária de mulheres.

Maria Casadevall já falou sobre o impacto em sua história de trabalhos como Amor à Vida (2013), Lili, a Ex (2014-2016), Depois de Tudo (2015), I Love Paraisópolis (2015), Os Dias Eram Assim (2017), Ilha de Ferro (2018-2019) e Garota da Moto (2021).

No elenco de Rio Connection, que estreia no Globoplay no próximo dia 23, a atriz admite que tem priorizado projetos mais curtos --mas não descarta por completo uma possível volta às novelas.

"Enquanto artista, tenho preferência por estar envolvida em obras fechadas, seja para séries no streaming ou para cinema, pois dentro deste contexto o espaço para criação e construção de personagem é maior. Porém, estou aberta para as boas histórias a serem contadas e disposta a me colocar a serviço delas", arremata.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.