SUCESSO DA AMAZON
Fotos: Ariela Bueno/Prime Video
Malvino Salvador em cena de Negociador: ator sonhava com convite para fazer série policial
Produção mais vista do Prime Video atualmente, a série Negociador foi uma grande aposta de Malvino Salvador em seu primeiro projeto televisivo desde que rompeu seu contrato fixo com a Globo. É que o ator aceitou protagonizar a atração antes mesmo de ler os episódios. "Quando eu recebi a proposta, só tinha a sinopse, os roteiros não estavam escritos", lembra o galã, que decidiu se arriscar mesmo assim.
"Achei a sinopse boa, interessante, mas não tinha nenhum roteiro. [Pensei:] 'Vou topar sem ler nada, nem um episódio, como vai ser isso? E se não for como está na sinopse? E se os diálogos não forem legais?'. Não tinha muita coisa pronta, mas era aceitar ou recusar na hora. Aí me bateu a intuição e eu aceitei", conta Salvador em conversa exclusiva com o Notícias da TV.
De acordo com o ator de 47 anos, vários fatores o ajudaram a topar o desafio às cegas. "A produção era da Boutique Filmes, que é ótima. Eu não conhecia a Bel [Isabel Valiante, diretora de Negociador], mas alguns amigos me disseram coisas muito boas sobre ela. E eu sempre quis fazer uma série policial, mas nunca tive a oportunidade. Aliás, eu estou na TV desde 2004 e nunca tinha sido chamado para fazer uma série inteira, só participações", lista.
Quando os roteiros de Negociador finalmente chegaram, Malvino pôde suspirar de alívio. "Ali eu me animei de vez, vi que tudo estava muito amarrado. Algumas coisinhas para melhorar nas falas do personagem, mas isso poderia ser feito durante os ensaios, porque o próprio processo permitia que a gente sugerisse mudanças nos textos. Eu logo vi que tinha algo bom nas mãos."
Na atração, Salvador dá vida ao capitão Charles Menck, um negociador da polícia e integrante do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Ele é responsável pelo resgate de reféns na mira de criminosos e também tenta tirar de suicidas a ideia de acabar com a própria vida, entre outros dramas diários.
O trabalho é tenso e exige um profissional com a cabeça no lugar. Mas Menck está longe disso: sua mulher morreu em um acidente, seu filho está tão traumatizado que ficou mudo, e ele ainda se torna alvo de uma investigação.
"Não é um personagem fácil de se fazer, porque é preciso manter uma coerência entre o lado racional, que precisa estar em ordem para executar a tarefa de negociar e salvar a vida dos outros, e o lado emocional, que está totalmente desiquilibrado", explica o ator. "Minha preocupação maior era equalizar tudo aquilo, mostrar que o Menck estava presente em todas as ações policiais, mas também me permitir vivenciar o luto o tempo todo."
Malvino com Barbara Reis na série do Prime Video
Em meio a tantos desafios, Malvino Salvador teve pelo menos um facilitador para gravar Negociador: o preparo físico. Desde a infância, o ator também é atleta, pratica natação, judô, jiu-jítsu, boxe e musculação. "Gosto de estar com o corpo em movimento. Sou hiperativo, preciso gastar essa energia toda de alguma forma (risos)", resume o artista.
"A gente teve a oportunidade de treinar com o Gate, e o pessoal lá tem uma rotina de preparação física, treino tático, treino com armas, simulação de incursões, fazem toda uma encenação [de possíveis negociações]. A gente participou de tudo isso, e eu tive mais facilidade para chegar por causa da luta, sou faixa marrom de jiu-jítsu, treino há 16 anos, boxe há 14. Ter essa postura da luta, esse foco, esse equilíbrio, o domínio do próprio corpo, isso ajudou."
Com oito episódios, a primeira temporada de Negociador está disponível no Prime Video, e a boa aceitação da série já dá ao ator a esperança de novos capítulos. "Eu gostaria muito que tivesse a segunda temporada. Tem um gancho no final que até meus amigos vieram me cobrar sobre o que vai acontecer. Mas nem eu sei (risos)!", desconversa.
O elenco da atração policial também conta com Barbara Reis, César Mello, Emílio de Mello, Guilherme Piva, Gustavo Luz e Lee Taylor. Confira o trailer:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.