Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAGIA DE ARUNA

Louca por bafos, Giovanna Ewbank volta a atuar após cinco anos: 'Faço a bruxa'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Giovanna Ewbank sensualiza na praia em foto publicada em seu Instagram

Giovanna Ewbank: apresentadora interpreta uma bruxa maternal e atrapalhada em série do Disney+

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 18/12/2022 - 8h25

Louca por bafos no podcast Quem Pode, Pod, Giovanna Ewbank já gravou toda a primeira temporada de A Magia de Aruna, série do Disney+. "Eu faço uma bruxa", diz. Para a atriz, é um recomeço, já que ela ficou mais de cinco anos sem atuar ao dar uma virada em sua carreira. A loira migrou para reportagem e apresentação, e seu canal no YouTube tem mais de cinco milhões de seguidores. Ela foi pioneira entre os artistas que deixaram a TV para se aventurar na internet.

O Gioh começou em 2017, depois que ela foi empurrada para o papel de entrevistadora por Fausto Silva. "Eu me lembro que, no início da minha carreira, eu ainda era atriz, o Faustão falava: 'Você tem que apresentar porque você tem o dom da comunicação.' Eu nunca tinha apresentado nada, mas eu me interesso pelas pessoas e pelo o que as pessoas têm a me contar."

Em seguida, ela passou pelo Vídeo Show e por diferentes atrações no GNT. Giovanna afirma que se apaixonou pela profissão de apresentadora e não parou mais. Por isso, voltar a atuar em uma série para o público infantojuvenil depois de ter se tornado mãe de três filhos é como se fosse a primeira vez.

A coluna conversou com a loira durante evento da Neutrogena na semana passada em São Paulo e questionou se Faustão foi uma espécie de mago na vida dela. Afinal, ele a projetou para um lugar que a loira se destaca e fatura muito --bem mais do que atrizes que fazem papel de mocinha de novela das nove. "Foi. Eu falava 'imagina, Fausto'. Eu achava que ele estava querendo ser fofo comigo."

O lugar de apresentadora é um lugar muito confortável. É algo que, para mim, flui de uma maneira muito especial. É gostoso a gente poder trocar experiências. O Quem Pode, Pod tem esse esse espaço de troca. Então, ali eu me mostro em muitos momentos. Mostro os meus medos, as minhas dúvidas, a minha força e meu fracasso. E isso acaba trazendo também para o convidado um conforto e uma segurança de poder trocar. E, assim, a gente leva para o público algo interessante.

O podcast estreou há cinco meses com o marido de Giovanna, o ator Bruno Gagliasso, escancarando intimidades. Ela e sua parceira de entrevistas, Fernanda Paes Leme, seguiram nessa toada e fazendo barulho nas redes sociais e na imprensa. Muitas das entrevistas repercutem em vários sites, inclusive no Notícias da TV.

Helena Gentil Barreto/disney+

Bruxas

Cleo, Erika e Giovanna são bruxas na série

Elas arrancam muitos bafos dos convidados, como os das apresentadoras Eliana e Angélica. A musa do SBT revelou que manda nudes para o marido, já a mulher de Luciano Huck soltou que perdeu sua virgindade aos 17 anos com Cesar Filho.

Qual o segredo para os artistas não segurarem a língua, como costumam fazer com qualquer jornalista? Tem a ver com o fato de as apresentadoras serem amigas deles, mas Giovanna aposta que não é só isso: "Eu acho que é se colocar no lugar do convidado também. A gente mostra que todo mundo tem suas vulnerabilidades. É importante a gente mostrar isso para todo mundo porque todos nós temos altos e baixos".

Bruxa maternal e atrapalhada

Recentemente, com a reprise de A Favorita (2008) no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, muitas pessoas lembraram que Giovanna fazia novelas. Ela começou em Malhação (1995-2020) em 2007. 

"Eu amo atuar, e eu voltei a atuar neste ano em que gravei uma série para o Disney+.  Em A Magia de Aruna, eu faço uma bruxa junto com a Cleo Pires e a Erika Januza. Vai estrear agora, nesse próximo ano, no primeiro semestre", avisa a loira.

Produção Original Disney, a série brasileira conta com um clã de bruxas: Giovanna é Juno, Cleo faz Cloe e Erika interpreta Latifa. A Magia de Aruna mostra um mundo metido em uma baita crise solar. Rodada no Rio de Janeiro, a trama conta com céu cinzento e apresenta a história de Mima (Jamilly Mariano). Ela é uma adolescente que faz de tudo para esconder seu estranho poder de superempatia com os outros.

A jovem participa de um desafio e acorda o trio de bruxas que estava enfeitiçado havia 300 anos. "Juno é uma bruxa maternal e um pouco atrapalhada. Tenho certeza de que os espectadores vão pirar com elas."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.