Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GLOBOPLAY

Lorena Comparato busca potência de Anitta em série: 'Livre e desbravadora'

GLEIK SUELBE/TV GLOBO

Lorena Comparato está caracterizada como sua personagem na série Rensga Hits!

Em Rensga Hits!, série do Globoplay, Lorena Comparato será cantora talentosa e sensual

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2022 - 8h35

Estrela da música em franca ascensão, talentosa, sem papas na língua e extremamente sensual e sexual. Poderia ser Anitta, mas a descrição é de Gláucia Figueira, a cantora vivida por Lorena Comparato em Rensga Hits!, série que estreia na próxima quinta (4) no Globoplay. "Anitta conquistou reconhecimento mundial sendo uma mulher livre, desbravadora e potente, mesmo incomodando muita gente. Eu admiro muito ela --concordando com ela ou não", define a atriz.

Gláucia é a antagonista da série e vai rivalizar com Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), compositora do maior hit do feminejo brasileiro. A personagem de Lorena tem sede de fama, é obcecada pela internet, superprotegida e com dores muito profundas. Por ter todas essas características, Lorena buscou referências em muitas outras estrelas:

"Eu me inspirei muito em muitas cantoras sertanejas famosas como Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Paula Fernandes e, claro, na grande musa eterna Marília Mendonça. Mas também bebi muito na fonte de performers magistrais como Anitta, Beyonce, Taylor Swift, Glória Groove, Shania Twain, Pabllo, e outras", enumera.

"Quando faço uma personagem, é como se fosse uma colagem. A Gláucia é uma homenagem a tantas cantoras, jovens, mulheres maravilhosas que sonham em fazer sucesso como cantoras sertanejas. Espero que elas se sintam representadas", completa.

Sem rotular sexualidade

A vida sexual de Gláucia, aliás, vai ser agitadíssima, e, apesar de ela se envolver com homens e mulheres, Lorena evita rotular a personagem: "Eu, sinceramente, não sei de onde tiraram que a Gláucia é bissexual. Adoraria que fosse e espero que seja. Ela é muito livre e gosta da sua liberdade, mas acho interessante que chamar alguém 'de livre' necessariamente quer dizer que ela é bi. Independentemente da sexualidade, as pessoas podem ser livres ou rígidas. Acho isso engraçado".

A atriz também é arredia ao falar sobre as cenas quentes que gravou na série: "Não entendo a obsessão com cenas quentes que existe no mercado, muito menos com a Gláucia. Esse não é o foco da personagem, e acho esse foco bem machista. Espero que meus colegas de cena masculinos também sejam perguntados sobre isso", retruca.

"'Cenas quentes' fazem parte do trabalho como qualquer outra cena, e fico impressionada como falam tanto dessas cenas de Gláucia. Jamais pensaria que essa seria uma das partes mais importantes da personagem e espero que, quando a série estrear, isso mude. Tenho certeza que meu trabalho vai muito além disso e quero mostrar para a mídia e para o público que só porque a personagem é empoderada, fica com quem quiser e usa roupas sexys, ela precisa ser tão sexualizada assim", desabafa.

Lorena acredita ser importante que haja alguns cuidados na hora de gravar cenas de mais intimidade: "Muitas pessoas não têm o menor tato para fazer esse tipo de cena. Como atriz, desenvolvi alguns mecanismos de defesa ao longo dos anos. Tento fazer as cenas de forma leve, agir com humor e bastante cuidado comigo e com meus parceiros de cena", explica.

"Eu espero de todas as pessoas do set muito profissionalismo e acho que tem que ter certos consensos entre o time que vai executar aquela cena. Mas a verdade é que espero esse tipo de cuidado e respeito a qualquer momento no set", complementa a atriz.

Com quase 15 anos de carreira, Lorena vai aparecer cantando pela primeira vez músicas originais feitas para a série ("Espero que sejam grandes sucessos em breve"). Para o trabalho, a atriz fez aulas de canto, fonoaudiologia, trabalhou o sotaque goiano e sonha em seguir cantando e fazendo musicais no teatro. 

"Música é a minha vida! Sempre foi e sempre será. Escuto música todos os dias e, para mim, todo e qualquer trabalho que fiz começa e termina com música. Para cada personagem que faço, tenho uma playlist disponibilizada em streamings de música que uso para me concentrar e "entrar" na personagem. A música está em todos as áreas da minha vida. Nasci em Portugal e morei lá até os 6 anos. Através da música eu sempre conhecia um pouco mais sobre o Brasil", conta Lorena.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.