Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SE REINVENTOU

Caco Barcellos transforma sua casa em estúdio do Profissão Repórter na pandemia

Maurício Fidalgo/Divulgação Globo

Caco Barcellos de camisa bege, com as mãos no notebook, sentado no estúdio montado em sua casa

Caco Barcellos mostrou o estúdio no quarto de hóspedes da sua casa para o Profissão Repórter

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/2/2021 - 9h09

Caco Barcellos transformou a sua casa na cidade de São Paulo em um estúdio para que pudesse retomar o Profissão Repórter, que volta à grade da Globo na noite desta terça-feira (23). Longe da programação da emissora desde dezembro de 2019, o jornalista se reinventou para que o programa fosse produzido em meio à pandemia.

Diretor do jornalístico, Barcellos fez do quarto de hóspedes em miniestúdio. Por meio de duas grandes telas, ele faz a apresentação do programa, as entrevistas, as reuniões e as conversas virtuais com os editores da redação e com os repórteres nas ruas.

"Para dar certo, tive que aprender a gravar a mim mesmo nos limites de um espaço pequeno. Como posicionar a câmera dentro do guarda-roupa para conseguir os melhores ângulos para a gravação, por exemplo", explicou em entrevista ao jornal Extra.

Caco admitiu que não foi nada fácil se adaptar com a sua ausência involuntária das ruas. "A decisão pelo isolamento social foi uma iniciativa do Grupo Globo para proteger dos riscos de contaminação os seus profissionais com mais de 60 anos de idade. Estou entres eles [Caco tem 70]. No começo da pandemia, achei muito estranho viver essa tragédia humanitária mundial sem poder ir para as ruas reportar", completou.

Atualmente, a equipe do Profissão Repórter conta com 13 repórteres e cinegrafistas nas ruas. Os profissionais vão focar as produções do noticiário na vacinação no Brasil, em um momento complicado da pandemia.

No dia 5 de março, Caco Barcellos completa 71 anos. Entretanto, ele dispensará qualquer tipo de comemoração devido ao isolamento social.

"Só pretendo comemorar o aniversário no dia em que espetarem a agulha da vacina na população inteira. Não dá para celebrar enquanto o vírus estiver matando tanta gente", encerrou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.