Creative Arts Awards

Lado B do Emmy tem recap gay de Game of Thrones e Grey's Anatomy juvenil

Reprodução/Funny or Die

O cabeleireiro Jonathan Van Ness recebe o ator Bryan Safi em episódio de Gay of Thrones - Reprodução/Funny or Die

O cabeleireiro Jonathan Van Ness recebe o ator Bryan Safi em episódio de Gay of Thrones

JOÃO DA PAZ - Publicado em 08/09/2018, às 05h54

Neste sábado (8) e domingo, a Academia de Televisão norte-americana realiza a cerimônia de entrega dos prêmios técnicos do Emmy. Entre as 94 categorias, há indicados inusitados. É o caso do recap gay de Game of Thrones, feito pelo site de vídeos Funny or Die, e uma Grey's Anatomy só sobre os jovens residentes do hospital Grey Sloan Memorial.

Guru da beleza em Queer Eye (reality da Netflix), o famoso cabelereiro Jonathan Van Ness é a estrela de Gay of Thrones. Em um salão, ele recebe um convidado diferente para discutir, com muito bom humor, purpurina e atualíssimas gírias gays, os acontecimentos do episódio da semana do drama fantasioso da HBO. Os recaps são bem acessados no YouTube, com média de 240 mil visualizações por vídeo.

Por dentro das referências da cultura pop, Van Ness faz um resumo fiel de Game of Thrones, sempre zoando os personagens. A mãe dos dragões Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é chamada de Christina Aguilera de Westeros, Cersei Lannister (Lena Headey) foi apelida de Mia Farrow vintage e Arya Stark (Maisie Williams) ganhou o rótulo de Baby Kill Bill.

Gay of Thrones é zebra na categoria atração de variedades em formato curto. A atração briga com a versão da Apple do popular Carpool Karaoke, um dos favoritos, ao lado de quadros feitos somente para a internet dos programas Saturday Night Live, The Tonight Show (do Jimmy Fallon) e The Daily Show (do Trevor Noah).

reprodução/abc

Os atores Sophia Ali com James Pickens Jr. em episódio da websérie Grey's Anatomy B-Team

Recrutas de Grey's Anatomy
Com seis episódios que não passam de três minutos de duração, a websérie Grey's Anatomy B-Team concorre ao Emmy na categoria curta de comédia ou drama. Esse projeto, dirigido por Sarah Drew, atriz demitida da série mãe, narra o primeiro dia dos novos residentes cirurgiões que entraram na 14ª temporada de Grey's.

Além de contar com os recrutas Sam Bello (Jeanine Mason), Taryn Helm (Jaicy Elliot), Levi Schmitt (Jake Borelli) e Vik Roy (Rushi Kota), os curtas tiveram a participações dos médicos mais experientes do Grey Sloan Memorial, de Miranda Bailey (Chandra Wilson) a Alex Karev (Justin Chambers). Porém, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo) não deu as caras na atração.

Grey's Anatomy B-Team tem um concorrente forte: uma websérie de The Walking Dead. Chamada de Red Machete, a atração zumbi acompanhou por onde andou o facão vermelho de Rick Grimes (Andrew Lincoln), usado para matar o canibal Gareth (Andrew J. West) na quinta temporada, antes de a arma chegar às mãos do xerife.

Quase 100 categorias
Os prêmios técnicos da 70ª edição do Emmy são dominados pelos caros e grandiosos dramas da HBO. A ficção científica Westworld lidera com 16 indicações, seguida por Game of Thrones, com 15. Elas se enfrentam diretamente em 11 categorias, como figurino, maquiagem, edição de som, efeitos especiais e dublês.

A briga interna reforça a posição da HBO como dominante no Emmy alternativo. Mas, pela primeira vez nesta década, o canal pago pode não ser o maior vencedor da premiação. A Netflix vem forte, com 76 indicações, três a mais do que a rival.

Tantas categorias abrem espaço até para atrações canceladas. Quatro séries descontinuadas podem se gabar de estarem no Emmy, como Superior Donuts (fotografia de comédia multicâmera) e Mozart in the Jungle (mixagem de som de comédia, drama de meia hora ou animação e fotografia de série de câmera única de meia hora).

Completam a lista The Last Tycoon (cabelo em minissérie ou filme; música em vinheta de abertura) e Roseanne (edição de comédia multicâmera). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com dicas de séries e filmes!

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?
Sinta-se em Casa, com Marcelo Adnet sempre criativo e afiado
10.15%
Diário de um Confinado, com retrato fiel do isolamento social
17.34%
Cada um no seu Quadrado, com suas dinâmicas divertidas
2.40%
Prefiro as reprises das novelas mesmo
70.11%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook