Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S07E05

Inverno chega a Game of Thrones, e série encaminha batalhas finais

Divulgação/HBO

Emilia Clarke e Kit Harington no quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones - Divulgação/HBO

Emilia Clarke e Kit Harington no quinto episódio da sétima temporada de Game of Thrones

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/8/2017 - 4h00

[Atenção: este texto contém spoilers]

Pela primeira vez, Game of Thrones está tendo uma temporada menor do que os habituais dez episódios. Mais curto, o sétimo ano beneficiou o drama da HBO. A série ficou mais empolgante. Sem muito tempo a perder, a história avança com fluidez, sem "barriga", e isso resulta nos melhores índices de audiência da série e um mês de repercussão grandiosa na imprensa e nas redes sociais. A trama está coerente.

Na reta final, a dois episódios do término da temporada, a série caminha para dois grandes confrontos bem explicados: Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) versus Cersei Lannister (Lena Headey) e todos de Westeros contra os temidos White Walkers.

O episódio exibido ontem (13), intitulado de Eastwatch, foi um bom exemplo de equilíbrio. As duas principais frentes da trama se destacaram, juntando laços mostrados em momentos anteriores, reafirmando a máxima de que nada do que é dito em GoT é em vão.

Aquela visão do Cão de Caça (Rory McCann) contada no episódio de estreia da temporada foi concretizada: os White Walkers e seus zumbis caminham para dar a volta na Muralha.

Lord Varys (Conleth Hill) mostrou que não irá tolerar loucuras da Mãe dos Dragões, como queimar os dois homens herdeiros da casa Tarly, confirmando o que ele disse a ela quando jurou lealdade na guerra contra a rainha viúva.

Houve também reaparições de personagens de temporadas anteriores que o fã da série se lembrou. Além do reencontro de Jorah Mormont (Iain Glen) com Daenerys.

Tradicionalmente, o penúltimo episódio de cada temporada traz uma grande batalha. Embora este ano já tenha apresentado conflitos quentíssimos, de uma batalha naval épica a um ataque combo de dragão mais guerreiros selvagens, ainda está por vir o duelo maior.

Resta saber se será Daenerys versus Cersei ou todos contra os White Walkers. Tudo leva a crer que um será resolvido neste ano e o outro ficará para a temporada final.

Pelo mais recente capítulo, os sinistros humanoides terão a preferência e a briga pelo Trono de Ferro deverá ganhar uma pausa, um cessar-fogo para se cuidar de um inimigo comum e mais urgente.

Em uma comitiva liderada por Jon Snow (Kit Harington), ele e alguns homens (Cão de Caça, Mormont, entre outros) partiram além da muralha para capturar algum white walker, alguma prova capaz de acabar com qualquer ceticismo do povo de Westeros sobre a ameaça real vinda do Norte. São muitos os crentes de que a história dos White Walkers é apenas uma lenda.

Esses homens irão se deparar com o exército dos White Walkers e, antes de pensarem no porquê de estarem ali, terão de lutar pela sobrevivência. Ficar vivo e ter uma história para contar pode servir como a tal prova para vencer a dúvida. O inverno, definitivamente, chegou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.