Novela das seis

Novo Mundo: Thomas arma explosão para matar Leopoldina

Reprodução/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) sofrerá atentado planejado pelo vilão em Novo Mundo, da Globo - Reprodução/TV Globo

Leopoldina (Letícia Colin) sofrerá atentado planejado pelo vilão em Novo Mundo, da Globo

ODARA GALLO - Publicado em 14/08/2017, às 05h16

O cerco contra Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai se fechar e ele resolverá se vingar de Leopoldina (Letícia Colin). O vilão de Novo Mundo ficará foragido após seu esquema de tráfico de escravos para a Inglaterra ser descoberto, e a princesa será seu alvo em um plano para explodir uma bomba durante um compromisso oficial.

Pedro (Caio Castro) irá em comitiva para São Paulo com Chalaça (Romulo Estrela) e deixará a mulher responsável por despachar em seu lugar no Rio de Janeiro. Caberá a Leopoldina também fazer a revista da tropa, e Thomas planejará agir contra ela nesse momento.

"Dom Pedro não tem como conter a rebelião em São Paulo e proteger a corte ao mesmo tempo!", confabulará o vilão, em reunião no partido português com sua tropa e Sebastião (Roberto Cordovani). "O que tem em mente?", perguntará o mercador de escravos, interessado.

"Alguns homens fiéis ao general Madeira permanecem na tropa que dona Leopoldina vai passar em revista hoje, como é de hábito do príncipe. Nesse momento, meu caro Sebastião, a princesa vai ter a pior surpresa de sua vida! E por que não dizer, a última?", planejará Thomas.

Bonifácio (Felipe Camargo) preverá o ataque do inimigo e tentará impedir Leopoldina de se expor. "A princesa não deveria passar as tropas em revista hoje! A situação está tensa!", aconselhará.

"Esses homens foram cooptados por dom Pedro e Chalaça! Eram da tropa do general Madeira, contra o príncipe! Não confio neles!", continuará. "Eu quero ir, ministro! Está resolvido. Não vão me intimidar e vou deixar isso bem claro a todos!", insistirá a princesa.

Thomas observará toda a cena de binóculos. Uma carroça parará próximo ao local em que estarão Leopoldina e Anna (Isabelle Drummond), que terá sido nomeada secretária de governo. O vilão ficará surpreso ao avistar a escritora e tentará abortar a ação para protegê-la, mas será tarde demais.

Um capanga do oficial inglês atirará uma tocha na direção da carroça. Anna conseguirá antecipar a ação e se jogará por cima da mulher de dom Pedro antes da explosão. O atentado encerrará o capítulo previsto para ir ao ar no dia 4 de setembro.

Últimas de Novo Mundo

Resumos semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 14 a 29 de agosto

Sexta, 14/8 (Capítulo 119)
Fred e sua tripulação partem em busca do tesouro do galeão espanhol. Leopoldina convida Anna para ser sua secretária de governo. Dom Pedro e Chalaça conseguem o apoio de muitas províncias do interior de São ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual próxima reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook