Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Konstantino Sarris

Após Os Dias Eram Assim, ator de personagem gay pensa deixar o Brasil

Raquel Cunha/TV Globo

O ator Konstantino Sarris, que interpreta o surfista Rudá em Os Dias Eram Assim, da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

O ator Konstantino Sarris, que interpreta o surfista Rudá em Os Dias Eram Assim, da Globo

FERNANDA LOPES

Publicado em 14/8/2017 - 5h18

Em seu segundo trabalho na TV, Konstantino Sarris já encara um desafio: ele vive o surfista Rudá, que descobre que é gay e se apaixona pelo amigo em Os Dias Eram Assim. O ator de 19 anos batalha desde os 15 para emplacar na profissão, mas justo agora que conseguiu um destaque na Globo, pensa em mudar os rumos de sua vida. Ele considera voltar às suas longínquas origens, na Grécia.

"Eu vim com a minha mãe e meu irmão mais velho da Grécia quando tinha dois anos. A gente morava lá com meu pai, aí meus pais se separaram e viemos pra cá. Já pensei em voltar a morar na Grécia, quase todo ano vou pra lá visitar meu pai e minha família. Penso até hoje em ficar lá um tempo", revela.

Quando veio morar no Brasil, a família de Konstantino se instalou em Vitória, no Espírito Santo. Aos 13 anos, ele começou a estudar teatro, e, aos 15, foi morar na casa de uma tia no Rio de Janeiro, já focado em conseguir trabalhos na TV, cinema ou teatro.

O primeiro papel na TV, no entanto, só veio no ano passado. Konstantino interpretou Gabriel, filho do protagonista Hugo (Augusto Madeira) na série O Homem da Sua Vida, da HBO. Logo depois, ele passou em dois testes e foi escolhido para viver o Rudá de Os Dias Eram Assim.

"Estava preparado para um papel intenso. Fiquei bem feliz quando soube do personagem, qual era a proposta. Conversei com pessoas que passaram por isso na vida [descoberta da sexualidade e revelação à família]. Temos tido um ritmo bom, cenas emocionantes", comemora o ator.

Na semana passada, Konstantino teve cenas de beijo com Maurício Destri, seu par romântico. A trama deu a entender que os dois tiveram sua primeira vez, mas cenas de sexo ainda não foram ao ar nem apareceram nos roteiros que o ator recebe.

"Não penso em coisas que não estão escritas ainda. Mas foram tranquilas as cenas de beijo, acho que seriam tranquilas também cenas mais quentes", acredita.

Com o fim da novela previsto para setembro, Sarris já está ansioso para tirar o aplique dos cabelos. Mas, em relação aos planos futuros, ele se considera bem parecido com seu personagem: ainda não tem uma trajetória definida.

"O momento do Rudá é de não saber muito bem o que ele quer da vida, ele está procurando um monte de coisa, está descobrindo. E é o momento em que eu estou também. Estou em dúvida sobre muita coisa, sobre o que eu quero, não sei o que tenho vontade de fazer. Acho que quando acabar a novela vou ficar um tempo sem fazer nada, viajando. É possível que eu dê um tempo na atuação e depois volte", diz, em suspense.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.