Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA FOX

Série clássica dos anos 1970, Ilha da Fantasia ganhará reboot nos dias atuais

Divulgação/ABC

Ricardo Montalbán e Hervé Villechaize conversam em cena da série Ilha da Fantasia

Ricardo Montalbán e Hervé Villechaize na primeira versão de Ilha da Fantasia; reboot estreia em 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2020 - 15h34

Série de sucesso mundial e considerada umas das produções mais importantes da história da TV norte-americana, Ilha da Fantasia (1977-1984) ganhará um reboot situado nos dias atuais. A Fox autorizou a produção de uma temporada completa de uma versão contemporânea do clássico.

De acordo com o site TVLine, o projeto foi idealizado pela dupla Liz Craft e Sarah Fain (The 100). A produção será realizada pela Sony Pictures TV e o Gemstone Studios, braço da Sony criado para a realização de conteúdos independentes.

A nova versão manterá o formato de semi-antologia eternizada pela série clássica, com um pequeno grupo de atores compondo o elenco principal, e novos convidados fazendo participações especiais em todos os episódios.

Na trama, pessoas do mundo inteiro buscavam abrigo na famosa Ilha da Fantasia, um lugar com um caríssimo resort habitado apenas por seus funcionários. Lá, elas realizavam suas mais profundas fantasias, mas sempre concluindo suas experiências com um aprendizado para a vida real.

"Enquanto continuamos a trabalhar fora do ciclo de transmissão tradicional, estamos particularmente focados em fornecer aos telespectadores produtos que oferecem uma verdadeira fuga da vida cotidiana --com certeza, agora mais do que nunca", disse o presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn, em comunicado à imprensa.

"Ilha da Fantasia é uma série amada, e o mundo que Liz e Sarah criaram para esta adaptação contemporânea tem a assinatura da Fox e é uma atração perfeita para os tempos de hoje. Afinal, quem entre nós não faria uma viagem (segura) para a Ilha da Fantasia agora?", concluiu.

"A Ilha da Fantasia sempre foi uma de nossas séries mais populares e, quando ouvimos a visão de Liz e Sarah deste mundo, soubemos imediatamente que elas estavam criando algo especial", acrescentou Jeff Frost, presidente da Sony Pictures Television.

Exibida entre 1977 e 1984, Ilha da Fantasia teve 154 episódios divididos entre sete temporadas. A produção era estrelada por Ricardo Montalbán (1920-2009) como o misterioso Sr. Roarke, o responsável pelo resort, e Hervé Villechaize (1943-1993), que interpretava Tattoo, assistente de Roarke. No Brasil, a série foi exibida na Globo e na extinta TV Manchete.

A rede ABC, que exibiu a série original, tentou resgatar o fenômeno com um revival produzido em 1998 e estrelado por Malcolm McDowell, sem sucesso. Um filme de terror baseado na produção estreou nos cinemas em 2020 com Lucy Hale (Pretty Little Liars) no elenco, mas também não correspondeu às expectativas.

A nova versão de Ilha da Fantasia tem estreia programada para o período do verão norte-americano, entre junho e agosto de 2021.


Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?