Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASTROS DE DESTRUIÇÃO

The Last of Us: Morte trágica muda o rumo de Joel no segundo episódio da série

REPRODUÇÃO/HBO

Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us

Joel (Pedro Pascal) em The Last of Us: série pós-apocalíptica da HBO mostra mundo com zumbis

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2023 - 0h02

O segundo episódio de The Last of Us mostrou ao público um dos lados mais macabros da pandemia de fungos. O início da série da HBO apresentou a luta por sobrevivência de Joel (Pedro Pascal) e Tess (Anna Torv), e agora um grande segredo pode mudar o rumo de tudo: Ellie (Bella Ramsay). A garota de apenas 14 anos é a chave para a cura da doença que assola a humanidade.

[Atenção: Contém spoilers do segundo episódio de The Last of Us]

Jacarta, Indonésia, 24 de setembro de 2003. O capítulo se inicia 20 anos antes do fungo Cordyceps dominar o mundo. Em uma sequência importantíssima, uma cientista é abordada por policiais em um dia comum e levada até uma base militar para sanar dúvidas sobre uma infecção suspeita, desconhecida naquela época.

A mulher não entende o motivo de tanto alarde até se deparar com a infecção em um cadáver. O diálogo entre a cientista e o policial é uma referência direta à pandemia de Covid-19. A pesquisadora decreta que não existe vacina ou remédio capaz de parar algo que se espalha tão rápido e com tanta força.

"Te chamamos para nos ajudar a impedir isso. Precisamos de uma vacina ou um remédio", implora o policial. "Passei minha vida inteira estudando essas coisas. Não há remédio nem vacina. Explodam tudo, comecem a bombardear essa cidade e todos que estão aqui", ordena ela.

De volta a 2023, Joel e Tess mostram os rastros deixados pela destruição nos Estados Unidos. Em uma cidade pós-apocalíptica, a dupla de contrabandistas vê sinais de bombardeio, uma conexão com as palavras da cientista em destruir tudo para conter a proliferação da doença.

Eles relutam em seguir o acordo que fizeram com Marlene (Merle Dandridge) em levar Ellie até o destino combinado. O motivo da líder dos Vagalumes, grupo de resistência tachado como terrorista e que luta contra o governo abusivo, em transportar Ellie em segurança é a cura para o Cordyceps.

A menina foi mordida por um infectado, mas por alguma razão desconhecida não manifestou sinais de transformação. O segundo episódio estende a relação de desconfiança entre Ellie, Joel e Tess até terminar em um embate com estaladores, como são chamados os zumbis em estágio avançado de infecção.

Eles chegam ao destino citado por Marlene, mas se deparam com um banho de sangue e nenhuma pessoa viva. Para piorar a situação, Tess descobre que foi contaminada. Joel se recusa a levar Ellie até outro grupo dos Vagalumes, mas a contrabandista o confronta e diz que o futuro da humanidade está em suas mãos.

Em seguida, em uma sequência de arrepiar, Tess é "beijada" por um infectado e explode o prédio com zumbis enquanto Joel e Ellie escapam.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.