Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARQUE NO CALENDÁRIO

House of the Dragon já tem data para estrear na HBO; saiba quando será

DIVULGAÇÃO/HBO

Olivia Cooke em cena de House of the Dragon

Olivia Cooke em cena de House of the Dragon; nova série ganhou data de estreia oficial na HB0

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 15h09

A HBO anunciou nesta quarta-feira (30) a data de estreia oficial de House of the Dragon, primeiro spin-off do fenômeno Game of Thrones (2011-2019). Após as gravações da série sofrerem com as paralisações causadas pela pandemia de Covid-19, a primeira leva de episódios começará a ser exibida em 21 de agosto deste ano.

A trama de House of the Dragon se passa 300 anos antes da produção original e será focada nos ancestrais de Daenerys Targeryan (Emilia Clarke), uma das grandes protagonistas de Game of Thrones. O spin-off é baseado em Fogo & Sangue, também escrito por George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à franquia.

Martin cocriou a série ao lado de Ryan Condal. Ele será showrunner e responsável criativo em colaboração com Miguel Sapochnik, que escreveu o roteiro do episódio piloto e comandou a direção de vários episódios da primeira temporada.

Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith, Emma D'Arcy e Rhys Ifans encabeçam o elenco principal da nova série, a primeira derivada de Game of Thrones a estrear na HBO. Atualmente, o canal premium também está desenvolvendo outros quatro spin-offs: dois live-action e duas animações.

Uma das séries animadas será situada no Império Dourado de Yi Ti, reino inspirado na China imperial localizado no continente de Essos e que foi brevemente citado na série original. Já os projetos live-action foram intitulados respectivamente 9 Voyages e 10.000 Navios, ambos escritos por George R.R. Martin e situados no mesmo universo de Game of Thrones.

Nove Voyages contará as histórias das famosas viagens marítimas feitas por Corlys Velaryon, enquanto 10.000 Navios vai explorar a lenda da princesa Nymeria e dos membros sobreviventes dos Rhoynars, que protagonizaram uma jornada de Essos a Dorne.

Além da data de estreia oficial de House of the Dragon, a HBO divulgou novas fotos dos personagens da atração. Confira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.