Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S07E10

Herói de Walking Dead recupera mística e tira a série do buraco

Reprodução/AMC

Norman Reedus recuperou o estilo de seu personagem em Walking Dead: quem fica na mira? - Reprodução/AMC

Norman Reedus recuperou o estilo de seu personagem em Walking Dead: quem fica na mira?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 20/2/2017 - 5h02

[Atenção: contém spoilers; se você não quer saber o que aconteceu no episódio, não leia]

Um dos personagens mais queridos de Walking Dead recuperou a mística no episódio exibido neste domingo (19), o melhor desde a estreia da sétima temporada. Daryl Dixon (Norman Reedus) voltou a ser aquele herói valentão e assumiu postura de líder após recolocar as mãos em um novo arco e flecha, arma que é a sua marca registrada.

Daryl reencontrou sua personalidade na comunidade O Reino, onde vivia escondido dos Salvadores, o grupo liderado pelo Negan (Jeffrey Dean Morgan), após passar sete episódios como um escravo, subjugado pelo vilão.

Antes de sair da escola/santuário rumo à Hiltop, ele deu uma lição de moral no soldado Richard (Karl Makinen), evitando um ataque mal planejado contra integrantes dos Salvadores. Também deu conforto a Carol (Melissa McBride), que ainda não sabe que Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz) estão mortos. E encarregou Morgan (Lennie James) de unir a população do Reino pela coalizão das comunidades que estão à mercê dos Salvadores.

Rick voltou a ser Rick
Outro herói que reencontrou a gana perdida em meio ao caos foi o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln). No embate com um novo grupo, que habita em um lixão, Rick não só livrou sua turma de um acordo desastroso, mas conseguiu convencê-los inimigos a lutar contra os Salvadores.

Tal resolução não veio facilmente. Rick teve de usar palavras duras contra a líder Jadis (Pollyanna McIntosh), inicialmente sem resultado. O padre Gabriel (Seth Gilliam), raptado pelo grupo, se rebelou, ameaçou cortar o pescoço da braço direito de Jadis. Só então ela aceitou conversar com o xerife.

Para o acordo ser finalizado, Rick teve de passar por uma prova. Jadis o jogou numa espécie de "cova zumbi", local onde o xerife teve de se livrar de um morto-vivo cheio de estacas pelo corpo e vestido com um capacete. A cena foi outro grande momento da série nesta segunda metade da sétima temporada e animou os fãs.

Todo mundo envolvido
Um aspecto que fez o episódio New Best Friends (Novos Melhores Amigos) ser tão bom e interessante foi a participação de vários personagens de Walking Dead. A atitude surpreendente de Gabriel e o encontro de Daryl com Carol foram dois momentos marcantes. Morgan também apareceu ativamente, ficando em dúvida se deixa de lado sua postura contra a matança em prol de um bem maior.

Até personagens secundárias, como Tara (Alanna Masterson) e Rosita (Christian Serratos), tiveram falas relevantes.

Faltava esse tipo de engajamento para Walking Dead engrenar e deixar para trás o tédio daqueles episódios lentos concentrados em um só personagem. Isso, misturado com a possibilidade de um grande confronto de várias comunidades contra os Salvadores, no melhor estilo Game of Thrones, gera uma expectativa positiva para a série voltar a ser empolgante.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.