Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIG LITTLE LIES

Musas de Hollywood estrelam minissérie com intrigas e tragédia misteriosa

Fotos: Divulgação/HBO

A atriz Reese Witherspoon em cena de Big Little Lies, que estreia neste domingo (19) - Fotos: Divulgação/HBO

A atriz Reese Witherspoon em cena de Big Little Lies, que estreia neste domingo (19)

FERNANDA LOPES

Publicado em 19/2/2017 - 6h31

Na primeira grande produção que protagonizam na TV, Nicole Kidman e Reese Witherspoon se envolvem em uma trama cheia de intrigas, problemas familiares e um assassinato. Ao lado de Shailene Woodley, as duas interpretam as principais personagens de Big Little Lies, minissérie da HBO que estreia neste domingo (19).

No papel de donas de casa poderosas de uma pacata cidade litorânea, as atrizes se destacam como mulheres que escondem seus problemas da alta sociedade e se tornam o foco de uma grande tragédia.

Baseada no livro homônimo da escritora australiana Liane Moriarty, Big Little Lies chegou às mãos de Reese em forma de manuscrito em 2014. Ela e Nicole, produtoras-executivas da minissérie, se juntaram a outros nomes conhecidos da indústria (como o roteirista e produtor David E. Kelly, de Ally McBeal) e fizeram com que o projeto chegasse à HBO.

Donas de troféus do Oscar de melhor atriz (Reese por Johnny & June em 2006 e Nicole por As Horas, em 2003), as duas interpretam pela primeira vez grandes papéis em uma produção para TV, após pequenas participações especiais.

Na trama, Reese e Nicole vivem respectivamente Madeline Mackenzie e Celeste Wright, melhores amigas. Ambas são mães e ricas donas de casa que vivem intensamente as fofocas e relacionamentos entre a elite da cidade de Monterey, no norte da Califórnia.

Nicole Kidman interpreta mulher que sofre em segredo na trama de Big Little Lies, da HBO

Celeste, é uma mulher observadora e reservada, que aparenta ter uma vida perfeita ao lado dos filhos gêmeos e do marido (interpretado por Alexander Skarsgard), mas esconde as brigas violentas que tem com ele.

Já Madeline tem personalidade extrovertida e espírito de liderança, mas sofre por estar distante da filha adolescente e pelo ciúme que sente da nova (e bem mais jovem) namorada de seu ex-marido.

Se junta ao grupo a personagem Jane Chapman, mãe solteira com passado obscuro que se muda para Monterey. A personagem destoa claramente das novas amigas: não vive em uma mansão, não se veste como uma socialite e tem brigas declaradas com os pais.

Jane matricula seu filho Ziggy na mesma escola em que os herdeiros de Madeline e Celeste estudam. As desavenças começam a transparecer quando Ziggy é acusado de agredir uma coleguinha de sala, o que causa intrigas e discussões entre as mães.

Jovem mãe em Big Little Lies, personagem de Shailene Woodley se assusta com intrigas

Em meio à essa trama, um assassinato acontece e abala toda a comunidade local. A minissérie exibe cenas de interrogatórios feitos com cidadãos de Monterey, em que cada um dá sua opinião sobre Jane, Madeline e Celeste. O detalhe é que, pelo menos até o quarto episódio, nem o assassino nem a vítima são revelados.

Assim como outras produções da HBO, como Westworld e Game of Thrones, Big Little Lies também chama a atenção pelo mistério, o enigma a ser desvendado. No entanto, os dramas de relacionamento entre as personagens e a expectativa de ver suas verdadeiras personalidades e problemas expostos são tão instigantes quanto.

Ao longo de sete episódios e em meio a muitas imagens de transição de cenários praianos e paradisíacos, Big Little Lies procura mostrar que a intimidades da elite de Monterey tem mais segredos do que os sorrisos falsos das personagens aparentam. A minissérie irá ao ar aos domingos, às 23h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.