Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADA SE CRIA

Dança dos Famosos da Xuxa 'rouba' jurados do Domingão do Faustão

Reprodução/TV Globo

Paulo Goulart Filho (à esq.), Fernanda Chamma e Jaime Arôxa no júri da Dança dos Famosos - Reprodução/TV Globo

Paulo Goulart Filho (à esq.), Fernanda Chamma e Jaime Arôxa no júri da Dança dos Famosos

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 19/2/2017 - 15h15

Não bastasse o formato ser praticamente o mesmo, a Record foi buscar na Dança dos Famosos três nomes importantes para o Dancing Brasil, sua versão do quadro do Domingão do Faustão que Xuxa Meneghel apresentará a partir de 3 de abril. Os coreógrafos Jaime Arôxa e Fernanda Chamma e o ator e bailarino Paulo Goulart Filho foram escalados como jurados do programa. Os três já participaram do júri da Dança dos Famosos _Fernanda Chamma era a mais assídua.

Licenciado pela EndemolShine, o formato das duas atrações é parecido, com algumas variações. Uma das poucas diferenças é que, ao contrário do que acontece na Dança dos Famosos, o formato original do Dancing With the Stars, que está sendo adaptado para Xuxa, tem três especialistas fixos e não conta com um júri artístico _em algumas ocasiões, um jurado famoso se junta aos três por um dia para dar uma opinião menos "profissional".

Sem muitas opções gabaritadas, com carisma e conhecidas do público no mundo da dança para julgar o programa, a Record teve de "roubar" do programa concorrente os nomes para a avaliação de seus famosos. Para Paulo Goulart Filho, porém, a semelhança dos formatos e dos jurados não deve confundir o público.

"Talvez, na primeira semana, até pensem que é uma cópia da Dança dos Famosos. Mas acredito que logo as diferenças ficarão mais claras. O público vai perceber que a produção tem uma qualidade altíssima, não é só um palco e duas pessoas dançando", adianta.

Fernanda Chamma destaca outra diferença do Dancing Brasil: "Como nós do júri estaremos lá toda semana, vamos poder avaliar a progressão de cada candidato, o quanto ele evolui ao longo do programa. E as danças vão ter elementos cênicos, vão contar uma história, eu vou encará-las como o número de um musical", adianta ela, que fez a coreografia de espetáculos como Hairspray, A Família Addams e Mudança de Hábito.

Procurada, a Globo informou que os julgadores da Dança dos Famosos, tanto no júri técnico quanto no artístico, são convidados semanalmente para participar do quadro, sem receber cachê e sem ter contrato com a emissora. Assim, Arôxa, Fernanda e Goulart puderam fechar com a Record sem nenhum problema.

Como acontece no Domingão do Faustão, o Dancing Brasil une um famoso com um dançarino profissional. Toda semana, cada dupla ensaia um ritmo diferente (na Dança dos Famosos, todos dançam o mesmo estilo). Os jurados dão notas de 1 a 10 para cada apresentação, e os três casais com as piores notas vão para a decisão popular, no qual o público escolhe quem será eliminado. O vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil.

Segundo o plano comercial divulgado pela Record na semana passada, os 14 participantes serão: a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, as atrizes Bianca Rinaldi, Tânia Alves, Maytê Piragibe e Juliana Silveira, a dançarina Sheila Mello, o chef Dalton Rangel, os cantores MC Gui, Tony Salles e Guilherme (da dupla com Santiago), os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges e o jogador de futebol Richarlyson.

A apresentadora Ticiane Pinheiro, que chegou a ser cogitada, não pôde aceitar por conta de seus compromissos diários com o matinal Hoje em Dia, que é feito em São Paulo _a atração de Xuxa será apresentada, ao vivo, nas noites de segunda-feira, diretamente do Rio de Janeiro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.