NADA SE CRIA
Reprodução/TV Globo

Paulo Goulart Filho (à esq.), Fernanda Chamma e Jaime Arôxa no júri da Dança dos Famosos
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 19/2/2017 - 15h15
Não bastasse o formato ser praticamente o mesmo, a Record foi buscar na Dança dos Famosos três nomes importantes para o Dancing Brasil, sua versão do quadro do Domingão do Faustão que Xuxa Meneghel apresentará a partir de 3 de abril. Os coreógrafos Jaime Arôxa e Fernanda Chamma e o ator e bailarino Paulo Goulart Filho foram escalados como jurados do programa. Os três já participaram do júri da Dança dos Famosos _Fernanda Chamma era a mais assídua.
Licenciado pela EndemolShine, o formato das duas atrações é parecido, com algumas variações. Uma das poucas diferenças é que, ao contrário do que acontece na Dança dos Famosos, o formato original do Dancing With the Stars, que está sendo adaptado para Xuxa, tem três especialistas fixos e não conta com um júri artístico _em algumas ocasiões, um jurado famoso se junta aos três por um dia para dar uma opinião menos "profissional".
Sem muitas opções gabaritadas, com carisma e conhecidas do público no mundo da dança para julgar o programa, a Record teve de "roubar" do programa concorrente os nomes para a avaliação de seus famosos. Para Paulo Goulart Filho, porém, a semelhança dos formatos e dos jurados não deve confundir o público.
"Talvez, na primeira semana, até pensem que é uma cópia da Dança dos Famosos. Mas acredito que logo as diferenças ficarão mais claras. O público vai perceber que a produção tem uma qualidade altíssima, não é só um palco e duas pessoas dançando", adianta.
Fernanda Chamma destaca outra diferença do Dancing Brasil: "Como nós do júri estaremos lá toda semana, vamos poder avaliar a progressão de cada candidato, o quanto ele evolui ao longo do programa. E as danças vão ter elementos cênicos, vão contar uma história, eu vou encará-las como o número de um musical", adianta ela, que fez a coreografia de espetáculos como Hairspray, A Família Addams e Mudança de Hábito.
Procurada, a Globo informou que os julgadores da Dança dos Famosos, tanto no júri técnico quanto no artístico, são convidados semanalmente para participar do quadro, sem receber cachê e sem ter contrato com a emissora. Assim, Arôxa, Fernanda e Goulart puderam fechar com a Record sem nenhum problema.
Como acontece no Domingão do Faustão, o Dancing Brasil une um famoso com um dançarino profissional. Toda semana, cada dupla ensaia um ritmo diferente (na Dança dos Famosos, todos dançam o mesmo estilo). Os jurados dão notas de 1 a 10 para cada apresentação, e os três casais com as piores notas vão para a decisão popular, no qual o público escolhe quem será eliminado. O vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil.
Segundo o plano comercial divulgado pela Record na semana passada, os 14 participantes serão: a jornalista Fabíola Gadelha, a ginasta Jade Barbosa, as atrizes Bianca Rinaldi, Tânia Alves, Maytê Piragibe e Juliana Silveira, a dançarina Sheila Mello, o chef Dalton Rangel, os cantores MC Gui, Tony Salles e Guilherme (da dupla com Santiago), os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges e o jogador de futebol Richarlyson.
A apresentadora Ticiane Pinheiro, que chegou a ser cogitada, não pôde aceitar por conta de seus compromissos diários com o matinal Hoje em Dia, que é feito em São Paulo _a atração de Xuxa será apresentada, ao vivo, nas noites de segunda-feira, diretamente do Rio de Janeiro.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Bianca Rinaldi
Dalton Rangel
Dancing Brasil
Dancing With the Stars
Dança dos Famosos
Em Família
Escrava Isaura
Fabiola Gadelha
Faustão
Fernanda Chamma
Hoje em Dia
Jade Barbosa
Juliana Silveira
Leonardo Miggiorin
MC Gui
Maytê Piragibe
Micael Borges
Paulo Goulart Filho
Richarlyson
Sheila Mello
Ticiane Pinheiro
Tony Salles
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.