Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Gafe vergonhosa

HBO faz truque e copo de café em episódio de Game of Thrones desaparece

Montagem/Reprodução/HBO

Imagem de episódio de Game of Thrones com copo de café e sem o objeto polêmico; HBO fez um truque - Montagem/Reprodução/HBO

Imagem de episódio de Game of Thrones com copo de café e sem o objeto polêmico; HBO fez um truque

REDAÇÃO

Publicado em 7/5/2019 - 13h02

A HBO, tão cuidadosa com suas produções, se vê numa situação rara, justamente com Game of Thrones. A mancada do copo do café que vazou no episódio do último domingo (5) manchou a imagem do canal e do drama. Em uma tentativa de amenizar o mico, o copo desapareceu do capítulo nas plataformas online da HBO nos Estados Unidos.

No Brasil, o episódio The Last of the Starks continua com o maldito copo de café. A ausência do objeto polêmico foi percebida pelos telespectadores americanos na manhã desta terça (7). Até o momento, nenhum representante da HBO comentou a retirada computadorizada do copo.

Game of Thrones virou piada pelo copo tipo Starbucks que apareceu ao lado dos personagens Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington). A direção de arte foi questionada, mas o diretor tomou a defensiva para se esquivar da mancada.

"[Geralmente] somos muito cuidadosos para esse tipo de coisa não acontecer. As filmagens foram pesadas e exigentes. [O copo] passou batido por uma equipe que estava totalmente exausta", argumentou Hauke Richter ao site TMZ. Ele foi o diretor de arte do episódio em questão e tem experiência de cinco temporadas em Game of Thrones.

Já para o site da Variety, ele falou "que coisas podem ser esquecidas em um set de filmagens" e que a repercussão "foi exagerada".

Essa é a segunda vez que problemas técnicos de Game of Thrones chamam a atenção na oitava e última temporada. A fotografia do terceiro episódio, que trouxe a grande batalha contra os White Walkers, foi duramente criticada pelas suas imagens extremamente escuras, deixando o telespectador no completo breu, sem conseguir ver nada.

Nunca Game of Thrones passou por um momento tão criticado pelos bastidores. Como consolo, outras grandes atrações de Hollywood, incluindo vencedores do Oscar de melhor filme, escorregaram com gafes de viagem no tempo.

Em Gladiador (2000), vencedor do Oscar de melhor filme, um homem de calça jeans surgiu em meio a soldados romanos. No longa Coração Valente (1995), outro vencedor do Oscar, um homem de boné deu as caras em cena da trama medieval.

Leia também

Web Stories

+
Bastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãsOportunidade de brilhar: Cinco PCDs que atuaram na TV brasileiraLançamentos da semana têm filme indicado ao Oscar e comédia sangrentaJuliette, craques do futebol e estrelas do pop: Os 10 maiores influenciadores do mundo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou da escolha da reprise de Pega Pega?