Terceira temporada

The Handmaid's Tale foge de Game of Thrones e fica de fora do Emmy deste ano

Divulgação/Hulu

A atriz Elisabeth Moss, vencedora do Emmy, na segunda temporada do drama The Handmaid's Tale - Divulgação/Hulu

A atriz Elisabeth Moss, vencedora do Emmy, na segunda temporada do drama The Handmaid's Tale

REDAÇÃO - Publicado em 11/02/2019, às 16h00

A plataforma Hulu anunciou nesta segunda (11) a data de estreia da terceira temporada de Handamaid's Tale: 5 de junho, dois meses depois do habitual. Tudo isso para fugir da oitava e última temporada de Game of Thrones, que estreia em 14 de abril. Essa mudança estratégica, contudo, vai tirar The Handmaid's Tale do Emmy deste ano.

Isso porque, para uma série concorrer ao próximo Oscar da TV, necessariamente tem de ter ido ao ar entre 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

Pelas duas temporadas já exibidas, The Handmaid's Tale ganhou 11 estatuetas do Emmy, incluindo uma de melhor drama em 2017, e recebeu 33 indicações.

Nos últimos quatro anos, Handmaid's Tale foi a única a quebrar a hegemonia de Game of Thrones no prêmio de melhor drama. A atração da HBO venceu em 2015, 2016 e 2018. A produção da Hulu se beneficiou justamente da janela na qual GoT ficou de fora do Emmy. Em 2017, a sétima temporada da produção fantasiosa só estreou em julho e teve de concorrer ao prêmio do ano seguinte.

Baseado no livro O Conto da Aia (1985), de Margaret Atwood, Handmaid's conta a história de um Estados Unidos sob uma ditadura fundamentalista cristã, na qual as mulheres férteis servem apenas para procriar. Elas são escravizadas por famílias ricas, que as usam para ter filhos. A terceira temporada irá acompanhar a nova vida de June (Elisabeth Moss), após se livrar de ser a escrava Offred. 

Exibida no Brasil pelo canal pago Paramount Channel, The Handmaid's Tale passou a alcançar um público maior desde a semana passada, com a primeira temporada completa disponível aos assinantes da Globoplay. Na madrugada de terça (12) para quarta, a Globo vai exibir o primeiro episódio da série, depois do Jornal da Globo.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou da escolha de Maju Coutinho para o Jornal Hoje?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook