Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Demitido?

Roberto Justus nega demissão da Record e diz que não aceitou ganhar menos

Divulgação/Band

O apresentador Roberto Justus em foto de divulgação da nova temporada de O Aprendiz, que irá ao ar na Band - Divulgação/Band

O apresentador Roberto Justus em foto de divulgação da nova temporada de O Aprendiz, que irá ao ar na Band

GABRIEL PERLINE

Publicado em 11/2/2019 - 13h22

Contratado pela Band para voltar a apresentar O Aprendiz, programa com o qual ganhou fama na TV, Roberto Justus jura que não guarda mágoas da Record e que não foi demitido pela emissora. Em entrevista para divulgar a nova temporada do reality, que estreia em 18 de março, ele contou que não renovou contrato porque não aceitou ganhar salário menor.

"Não houve demissão, houve um acordo em comum. É uma sensação um pouco menos ruim do que ser demitido. A emissora, como todas as outras, passava por um momento de reciclagem, momento complexo, e todos os salários, com raríssimas exceções, foram reajustados pra baixo. Todo mundo que renovou contrato renovou de forma diferente", afirmou Justus.

"Eu não vivo de televisão. Eu tenho uma carreira consolidada. Enquanto a televisão me pagava algo que me interessava, que era equilavente a um dividendo de empresa ou coisa parecida, estava tudo ótimo, tudo bem. Quando eles acenaram uma renovação em padrões que não me interessavam [não concordei]", complementou. 

Hoje, o apresentador diz que não se sentiu mal ao ter deixado a emissora e acredita até que a decisão foi benéfica para ambos os lados. "Eles deram uma bela economizada, botaram dois apresentadores ótimos pra fazer meu trabalho, não perderam nada com isso. E eu vou fazer do meu jeito uma coisa que amo fazer, que é esse programa", disse.

Os dois apresentadores a que ele se refere são Marcos Mion e Gugu Liberato, que assumiram, respectivamente, A Fazenda e Power Couple. O apresentador chegou a falar mal de A Fazenda em novembro do ano passado, quando contou que nunca havia assistido ao programa e continuava sem assistir. Agora, voltou atrás nessa crítica e afirmou que tem carinho pelo programa e pela Record.

"Só estou sentado aqui com essa plateia de jornalistas e pessoas interessadas, só tenho esse prestígio porque fizemos um trabalho incrível na Record e eu não posso esquecer isso. Tenho grande mérito de ter feito O Aprendiz [lá]. Primeiro que eu não cuspo no prato que eu comi, segundo que o que tem de ser reconhecido tem de ser reconhecido. É uma emissora maravilhosa", ressaltou.

Empresário e executivo da área de publicidade durante mais de 30 anos, Justus disse que mudou seu estilo de vida nos últimos anos. Montou negócios na área financeira e tem seus investimentos, mas deixa outros executivos tocarem e só aparece nas empresas para dar "credibilidade, experiência e conselhos". Após sair da Record, tem mais tempo para vida pessoal e se orgulha de ter uma "agenda vazia".

Por não estar mais à frente do Grupo Newcomm, ele não dará um emprego ao influenciador digital que vencer esta temporada, mas prometeu que o bordão "Você está demitido" continuará sendo usado para eliminar os participantes. Justus tem intenção de fazer pelo menos três temporadas de O Aprendiz na Band nessa nova etapa de sua carreira.

"O formato foi comprado por mim durante três anos. Não sei se a Band vai querer renovar, vai depender do que vocês [os participantes] performarem, de a gente fazer um programa bacana, que dê uma boa repercussão, uma boa audiência. É uma coisa a se decidir lá na frente", concluiu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.