Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA AMULETO DA SORTE

Eterna Sexta-Feira 13? Cinco provas de que Ross é o mais azarado de Friends

REPRODUÇÃO/WARNER BROS

David Schwimmer de camisa amarela e expressão decepcionada interpretando Ross em Friends

Ross (David Schwimmer) chega "bronzeado" no apartamento de Monica (Courteney Cox) em Friends

JESSICA ALEXANDRINO

jessica@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 6h55

Na série Friends (1994-2004), Ross Geller (David Schwimmer) se orgulha muito de seu título de PhD, equivalente a um doutorado no Brasil. Mas, além de especialista em Paleontologia, ele também poderia ser referência em azar. Não importa se o assunto é sério ou uma amenidade, o irmão de Monica (Courteney Cox) parece estar preso em uma eterna Sexta-Feira 13.

Durante as dez temporadas da comédia, o professor universitário se deu mal tentando ficar mais bonito para um encontro, escondendo um segredo dos amigos e até mesmo tendo seu artigo publicado em uma revista. O grande amor de Rachel (Jennifer Aniston) divide opiniões quanto a ser ou não um embuste --mas sortudo, definitivamente, ele não é.

Confira cinco provas de que Ross é o mais azarado do sexteto de Friends:

reprodução/nbc

O sorriso nada natural de Ross

Dentes brilhantes demais

No oitavo episódio da sexta temporada de Friends, Ross decidiu fazer um clareamento dental para sair com Hillary (Missi Pyle), a assistente de Monica. Porém, ficou com o gel clareador durante um dia inteiro, o que não era indicado, e seus dentes ficaram tão brancos que Chandler (Matthew Perry) debochou dizendo que o encontro só daria certo se a "crush" fosse cega.

O paleontólogo pediu ajuda à irmã e apelou até pra maquiagem, mas percebeu que não teria saída a não ser encarar a pretendente com seu novo sorriso. Durante o jantar, ele tentou falar o mínimo possível, pôs fatias de pão na frente da boca e só ficou à vontade quando a moça apagou as luzes. Porém, a luz era negra e, no escuro, seus dentes brancos ganharam mais destaque ainda, assustando a beldade e deixando o galã sem graça.

rEPRODUÇÃO/nbc

O bonitão foi visto no pediatra

Flagra no pediatra

Mãe de primeira viagem, Rachel se desesperava e ligava para o pediatra de Emma (Noelle Sheldon) por menor que fosse o problema, até quando a pequena soluçava, o que fez com que o médico a dispensasse no terceiro episódio da nona temporada da série. Tentando ajudar, Monica disse à amiga que o médico que cuidava dela e de Ross quando eram crianças era ótimo.

Porém, o primogênito dos Geller ainda se consultava com o pediatra sem que ninguém soubesse e, com vergonha, disse à mãe de sua filha que o Dr. Genttleman (Gregory White) havia morrido. O que ele não imaginava era que Monica iria contar para Rachel que o médico estava vivo, pois eles tinham se encontrado poucos dias antes.

A loira, então, resolveu levar a bebê para ser atendida pelo pediatra justamente no dia em que o ex estava lá. Além de ser flagrado saindo do consultório, Ross foi visto ganhando um pirulito do especialista, como os pacientes infantis. É claro que a personagem de Jennifer Aniston não deixou barato e contou a todos do grupo, o que fez com que o estudioso virasse piada entre os amigos.

rEPRODUÇÃO/nbc

O professor teve uma surpresa ao abrir a mala

Explosão de shampoo

Nem a conferência de paleontologia da qual Ross participou em Barbados terminou bem. No primeiro episódio da décima temporada, logo após voltar de viagem, Ross decidiu abrir a mala para pegar os presentes que comprou para Emma. Porém, tudo o que ele carregava estava lambuzado de shampoo e condicionador.

O irmão de Monica tinha mania de pegar muitos frascos de produtos para banho e outros brindes oferecidos pelos hotéis sempre que viajava, para compensar o dinheiro pago pela hospedagem. Mas dessa vez não deu sorte e os potes se abriram, sujando tudo o que estava na bagagem.

O professor universitário ficou indignado e soltou uma frase clássica para os fãs da produção: "Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas?". Isso provocou uma alfinetada de Rachel, que viu toda a cena e disse que deve ter acontecido com ele porque ele carregava 300 embalagens de shampoo.

rEPRODUÇÃO/nbc

Bronzeamento artificial não deu certo

Da cor do pecado

O terceiro episódio da décima temporada de Friends bateu o martelo de que tratamentos estéticos não são o forte de Ross. O personagem de David Schwimmer ficou admirado ao ver a pele de Monica e decidiu ir ao mesmo lugar onde a irmã havia passado por um bronzeamento artificial. Chegando lá, o atendente explicou que, depois que o spray parasse de liberar produto, ele teria que contar até cinco e se virar para que seu corpo inteiro ficasse igual.

Mas o amante de dinossauros contou "à moda Mississipi", demorou demais para trocar de posição e recebeu duas esguichadas de bronzeador na parte da frente, ficando com as costas brancas, em um tom completamente diferente do restante do corpo. As zoações da galera fizeram com que ele voltasse ao estabelecimento para tentar consertar a situação.

Mas, para azar dele, a cabine era diferente da primeira e não tinha lâmpada indicando de qual esguicho o produto sairia. Obviamente, ele ficou na posição errada e recebeu mais duas doses de spray onde não precisava. Ross ficou tão moreno que decidiu não sair de casa até a cor amenizar e ainda teve que aturar as brincadeiras dos amigos.

reprodução/nbc

Charlie deixou o namorado confuso

Era uma vez uma bolsa de estudos

O paleontólogo derrotou centenas de concorrentes e se tornou finalista de um programa que oferecia uma bolsa de pesquisa científica. Porém, o chefe da banca que concedia a bolsa Dewer era Benjamin Hobart (Greg Kinnear), ex de Charlie (Aisha Tyler), então atual namorada de Ross.

Para piorar a situação do irmão de Monica, o renomado professor continuava apaixonado pela moça e fez de tudo para impedir que Ross ganhasse os US$ 25 mil e tivesse seu artigo publicado. O trapaceiro disse que, para receber o prêmio, ele teria que abrir mão de seu namoro.

Surpreendentemente, a decisão não ficou nas mãos de Geller, pois Charlie decidiu dar uma nova chance ao amor do passado e reatou com o chantagista. No sexto episódio da décima temporada, Ross não teve sorte no amor nem tampouco no jogo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.