Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja coração!

Grey's Anatomy prepara a morte de Richard Webber com episódio de fazer chorar?

Imagens: Divulgação/ABC

Com um olhar tristonho, Kelly McCreary olha para James Pickens Jr., que faz cara de quem nunca a viu, em Grey's Anatomy

Kelly McCreary e James Pickens Jr. em cena tocante da 16ª temporada de Grey's Anatomy; pai não reconhece a filha

JOÃO DA PAZ

Publicado em 23/6/2020 - 22h00

"É teste para cardíaco, amigo!", diria o narrador mais famoso da TV brasileira se ele fosse fã de Grey's Anatomy. O bordão de Galvão Bueno cabe como uma luva para expressar o sentimento de quem acompanha o drama. Após o adeus a Alex Karev (Justin Chambers), estaria a série preparando uma despedida trágica para Richard Webber (James Pickens Jr.)?

[Atenção: spoilers a seguir]

Nesta terça-feira (23), o Sony Channel exibiu o episódio mais emocionante da 16ª temporada, chamado de Love of My Life. Capaz de arrancar lágrimas do telespectador mais turrão, o 19ª capítulo da atual leva colocou o querido médico Richard em uma montanha-russa de sensações. 

Ele demonstrou extrema felicidade por ser escolhido para apresentar um método de trabalho revolucionário, e tocou o fundo do poço ao sofrer um colapso mental, do nível de não reconhecer a própria filha.

Os minutos finais do episódio foram de partir o coração. O público viu em cima de um palco um brilhante cirurgião geral perder o controle da fala e do raciocínio. Mas, afinal, o que é que ele tem?

Preparação

Esse momento triste foi elevado porque Grey's Anatomy preparou bem o terreno. No começo de Love of My Life, Richard e vários funcionários do hospital Grey Sloan se preparavam para participar de um congresso sobre inovações no ramo da medicina, realizado em um hotel em Los Angeles --o lugar mais parecia uma Vila Olímpica de doutores. Richard estava lá para apresentar sua Path Pen para o mundo.

A Path Pen foi um dispositivo criado por ele para ajudar cirurgiões a rapidamente identificarem em tecidos do corpo humano a presença de células cancerígenas. Vale destacar que esse dispositivo existe na vida real, e foi criado por médicos da Universidade do Texas.

Nervoso, com mais de 20 rascunhos do seu discurso de apresentação jogados no lixo, ele recebeu uma visita inesperada de Catherine Fox (Debbie Allen), com quem trava um casamento atribulado com brigas recentes e custosas, que fez a magnata comprar um hospital, comandado por Richard, só de birra.

Ela logo pediu desculpas por tudo e passou a ajudá-lo no discurso. Era a inspiração que Richard precisava. Os dois terminaram até dormindo juntos e o cirurgião teve uma ideia formidável, daquelas de revolucionar a medicina.

Sob os holofotes e os olhares de dezenas de médicos, Richard chocou a todos no começo de sua apresentação. Ele disse que achou um jeito de curar qualquer tipo de câncer. O médico agradeceu publicamente sua mulher, Catherine, pode ter lhe ajudado naquela manhã nessa descoberta sem precedentes. Acontece que, na verdade, Catherine estava em Seattle.

Grey's Anatomy, então, passou a exibir três tipos de cena. Uma era dos médicos que ficaram em Seattle, chocados com o que estavam assistindo na TV. Outra dos presentes no congresso, igualmente sem reação momentânea. E, para fechar o ciclo, o episódio mostrou Richard em um doloroso colapso.

Richard (James Pickens Jr.) em uma maca acompanhado pela filha, Maggie (Kelly McCreary)


Demência

Aquele encontro com Catherine no hotel foi uma alucinação. A cura do câncer, falsa. Richard passou a mostrar slides infantis e bobos, como corações e imagens aleatórias --como o desenho de uma bomba atômica-- enquanto disparava frases sem sentido sobre câncer. Os médicos presentes na plateia, entre eles a cardiologista Maggie Pierce (Kelly McCreary), filha dele, decidiriam fazer algo.

Eles entraram no palco e tentaram retirá-lo calmamente. Então, se deu a pontada final no coração. Quando Maggie se aproximou de Richard, ele fez pouco caso e perguntou quem ela era, não a reconhecendo. Os médicos achavam que aquilo tudo era um infarto, mas o episódio terminou sem uma resposta concreta do que ocorreu.

Somente nos dois episódios finais da 16ª temporada é que o fã de Grey's Anatomy conhecerá o destino de Richard. De acordo com sinais e sintomas apresentados até então, como tremedeira e perda de memória, os diagnósticos podem ir de Parkinson a Alzheimer.

Essa demência estaria levando Richard à morte? Fãs de Grey's Anatomy não estão preparados para mais uma despedida de um médico querido da trama.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.