Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deadly Class

Globoplay estreia série que junta estrela da Netflix com diretores de Vingadores

Divulgação/Syfy

A atriz Lana Condor em imagem da primeira temporada de Deadly Class, nova atração do Globoplay - Divulgação/Syfy

A atriz Lana Condor em imagem da primeira temporada de Deadly Class, nova atração do Globoplay

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/4/2019 - 6h23

O que Lana Condor, atriz alçada à fama pela Netflix, e os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato (2019), têm em comum? Ambos fazem parte de Deadly Class, ela uma das protagonistas e eles, produtores-executivos. O eletrizante drama teen chega ao Brasil nesta sexta (26), com a primeira temporada completa no Globoplay.

Os Irmãos Russo (Anthony e Joe), que dirigiram os dois últimos filmes da franquia Vingadores, ditam o ritmo de Deadly Class, aplicando nos episódios brigas coreografadas de alta intensidade, muita ação e sangue, bastante sangue. Eles tiveram toda a liberdade de imprimir o estilo de lutas tão marcante de seus filmes de herói para a série, tudo isso com personagens que usam de espada a leques, sem esquecer do nem tão fofo pom-pom, para matar.

A dona da espada é Saya, vivida por Lana Condor, o rosto gracioso do filme romântico Para Todos Os Garotos que Já Amei, sucesso da Netflix em 2018. Mas em Deadly Class ela mudou de fisionomia: cortou o cabelo, encheu o corpo de tatuagens e controla sua katana como ninguém.

Ambientada no final dos anos 1980, na cidade de San Francisco, Deadly Class adapta para a TV a HQ homônima de grande sucesso. A série narra o cotidiano de alunos de uma escola de assassinos, a King's Dominion. Saya é a líder do Kuroki Syndicate, um grupo dissidente da yakuza, a máfia japonesa.

Nessa escola, as aulas ensinam desde como envenenar uma pessoa a metódos eficazes de atacar alguém de surpresa. Coisas corriqueiras que um criminoso precisa saber para usar no seu dia a dia. A King's Dominion é uma instituição de elite na qual os estudantes são filhos de bandidos altamente perigosos.

Lá tem gente de má índole de todo naipe. Tem a representação das gangues japonesas com Saya; das negras com Willie (Luke Tennie); das racistas com Brandy (Siobhan Williams), aquela que usa o pom-pom; e das latinas com Maria (Maria Gabriela de Faria), aquela que usa o leque.

No centro da história está Marcus (Benjamin Wadsworth), um órfão adolescente que encontra um propósito ao ser recrutado por Master Lin (Benedict Wong), o diretor de King's Dominion, para entrar na academia de artes voltada aos assassinos.

Trilha sonora matadora

Produção original do canal americano Syfy, Deadly Class é composta de ótimos dez episódios. O drama teen diverte com personagens bem definidos. As cenas de ação chamam a atenção, assim como a fotografia. Entre tantas qualidades, a trilha sonora merece uma menção especial.

Logo no primeiro episódio, o público se depara com Behind the Wheel, da banda britânica Depeche Mode. Deadly Class é rica em sons clássicos dos anos 1980, do rock ao punk, e bebe muito da fonte que vem do Reino Unido, inserindo na trama músicas de The Cure, New Order, Duran Duran, Sex Pistols, entre outros.

A trilha casa muito bem com as cenas, como a pulsante Too Young to Die (Muito Jovem Para Morrer), de banda americana Agent Orange, tocada quando Marcus foge da polícia (ouça no vídeo acima).

Não falta espaço também para um pouco de rap, com faixas de ícones do gênero como Too $hort, Eazy-E, Eric B. & Rakim, Public Enemy e Ice-T.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.