Ranking inédito
Reprodução/HBO
Gemma Whelan, que vive a lésbica Yara Greyjoy, em cena da estreia da 8ª temporada de Game of Thrones
REDAÇÃO
Publicado em 18/4/2019 - 12h48
O instituto de pesquisa Nielsen, o Ibope da TV norte-americana, divulgou pela primeira vez um ranking de audiência com os programas mais vistos pelo público LGBT+. Dividido entre atrações da TV aberta e paga, os resultados são interessantes: mostram que no topo estão um jogo de basquete universitário e Game of Thrones, respectivamente.
Os dados foram compilados na semana de 8 a 14 de abril. A Nielsen selecionou vários domicílios nos Estados Unidos e pediu para os moradores registrarem se havia um casal com pessoas do mesmo sexo na casa, em uma união oficial ou não.
Entre os pesquisados da comunidade LGBT+, 191.135 assistiram à estreia da oitava temporada de Game of Thrones, menos de 2% do público total do drama da HBO, que registrou 11,76 milhões espectadores ao vivo.
Em segundo lugar, apareceu o jornalístico The Rachel Maddow Show, do canal de notícias MSNBC, com 66.135 telespectadores. Esse é um dos programas mais vistos de toda a TV paga, apresentado por Rachel Maddow, âncora assumidamente gay, casada e com inclinação política à esquerda.
Dois programas da drag queen RuPaul no canal VH1, Untucked e Drag Race, surgem em terceiro e quarto lugar, respectivamente. Modelo e ator, RuPaul é virou um símbolo da comunidade LGBT+. O top 5 é fechado com outro jornalístico da MSNBC, o All In with Chris Hayes --jornalista heterossexual.
Já na TV aberta, o posto de número um ficou com um jogo do basquete. Foi a decisão do Final Four, torneio masculino universitário --que só perde em repercussão, no âmbito dos esportes americanos, para o Super Bowl, a final da NFL (a liga profissional de futebol americano). Mais de 176 mil telespectadores LGBT+ assistiram ao duelo entre as universidades de Texas Tech e Virginia, na rede CBS.
O reality Survivor vem em segundo lugar, logo à frente de NCIS, o drama mais visto da TV americana entre o público geral. Na sequência, surge o jornalístico 60 Minutes --todas essas três atrações são da CBS.
Completa o top 5 a comédia Modern Family, série que é marcada por colocar um casal gay em posição de destaque, entre os protagonistas.
Confira o ranking com os 20 programais mais vistos pelo público LGBT nos EUA, dividido entre TV aberta e paga:
TV aberta
1) Final do torneio universitário de basquete masculino (CBS): 176.934 espectadores;
2) Survivor (CBS): 120.921;
3) NCIS (CBS): 116.498;
4) 60 Minutes (CBS): 96.273;
5) Modern Family (ABC): 95.180;
6) The Voice (NBC): 95.130;
7) American Idol (ABC): 94.696;
8) Grey's Anatomy (ABC): 84.223;
9) The Voice (NBC): 81.510;
10) The Goldbergs (ABC): 79.655.
TV paga
1) Game of Thrones (HBO): 191.135;
2) The Rachel Maddow Show (MSNBC): 66.071;
3) Untucked (VH1): 65.782;
4) RuPaul's Drag Race (VH1): 64.082;
5) All In With Chris Hayes (MSNBC): 34.280;
6) Last Word With Lawrence O'Donnell (MSNBC): 33.344;
7) Spring Baking Championship (Food Network), 27.858;
8) The Curse of Oak Island (History), 26.502;
9) Little People, Big World (TLC), 25.243;
10) Gold Rush: Dave Turin's Lost Mine (Discovery): 24,578.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.