Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Adeus

É oficial: Modern Family é renovada para sua 11ª e última temporada

Divulgação/ABC

Ed O'Neill na décima temporada de Modern Family; meio milhão de dólares por episódio para terminar a série - Divulgação/ABC

Ed O'Neill na décima temporada de Modern Family; meio milhão de dólares por episódio para terminar a série

JOÃO DA PAZ

Publicado em 5/2/2019 - 17h16

Vencedora de cinco prêmios Emmy de melhor comédia, Modern Family chegará ao fim após a 11ª temporada, de acordo com anúncio oficial da rede ABC divulgado nesta terça (5). A série quebrou barreiras por escalar uma latina como protagonista e narrar os altos e baixos de um relacionamento de um casal gay, formado por um advogado e por um professor.

A imprensa norte-americana já havia especulado que a série ganharia um último ano, mas a ABC ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

A atual décima temporada tem média de 5,10 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Entre os adultos (18 a 49 anos), faixa mais importante para o mercado publicitário, a série está na nona colocação entre as atrações da TV aberta. É um feito para uma produção que está há uma década no ar.

Tanto os atores quanto os produtores queriam uma temporada de despedida, para preparar um adeus digno aos fãs, em vez de acabar a história abruptamente na décima temporada. Para chegar na renovação final, foi necessário um acordo de aumento de salários para um elenco que já está entre os mais bem pagos da TV.

Sites especializados americanos estipulam que o sexteto de protagonistas adultos, formado por Julie Bowen, Ty Burrell, Jesse Tyler Ferguson, Ed O'Neill, Eric Stonestreet e Sofia Vergara, vai ganhar US$ 500 mil por episódio. A 11ª temporada contará com 18 episódios, quatro a menos do que as três temporadas anteriores.

Exibida no Brasil pelo canal Fox Life e disponível na plataforma de streaming Clarovídeo, Modern Family já recebeu 81 indicações ao Emmy, com 22 vitórias. 

TUDO SOBRE

Modern Family

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.