Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARCANJO RENEGADO

Galã da 1ª Renascer, Leonardo Brício vira vilão em série da Globo: 'Energia pesada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leonardo Brício em cena de Renascer, com expressão séria

Leonardo Brício em cena de Renascer; ator está atualmente no elenco da série Arcanjo Renegado

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2024 - 12h00

A versão original de Renascer (1993) foi a primeira novela de Leonardo Brício na Globo. O ator se destacou como o Deocleciano na fase inicial da trama, chamou a atenção pelo estereótipo de galã e, na sequência, conseguiu vários papéis de destaque na teledramaturgia. Atualmente, ele interpreta um grande vilão na série Arcanjo Renegado, do Globoplay.

Na terceira temporada da atração, o personagem dele, Gabriel, cumpre pena na cadeia. Neste ano, o ator gravará a quarta e a quinta temporadas da série e promete que mais atrocidades serão cometidas em cena.

"Volto a fazer minha vilania na quarta temporada. Toda a criação do personagem foi muito intensa, e foi muito importante pra mim entrar no streaming, voltar [ao audiovisual]. Estava um pouco parado fazendo só teatro.  Fez muito sucesso a série, foi muito legal pra minha carreira também", diz ele.

É um personagem pesado, um vilãozão, faz muitas maldades. Às vezes tem um certo peso pra mim. Mas a gente faz, é importante fazer vários tipos [de papéis], várias vertentes. É uma energia pesada.

Brício tem aparecido muito nas redes sociais nos últimos dias em vídeos da primeira fase de Renascer resgatados e compartilhados por telespectadores. O ator, que atualmente está com 60 anos, lembra-se com carinho e orgulho do trabalho desempenhado na novela.

"Tenho as memórias mais incríveis da fase de preparação. Ir para o local, ver como faziam toda a preparação do cacau, fazer ensaios na locação. Foi um trabalho muito profundo de preparação, que depois até repeti em O Rei do Gado (1996) com [o diretor] Luiz Fernando Carvalho. O tempo que se levava pra fazer cada cena era [maior], com muito mais empenho e dedicação. Me lembro muito desse diferencial", explica.

Após Renascer, Leonardo Brício foi para o SBT e atuou em Éramos Seis (1994). Em 1996, voltou para a Globo em O Rei do Gado, e nos anos seguintes fez outros papéis em novelas da emissora, como Anjo Mau (1997), Meu Bem Querer (1998) e Porto dos Milagres (2001).

Ele exalta a importância de Renascer para sua carreira e seu desenvolvimento profissional: "Pra minha carreira foi muito importante, deu uma visibilidade gigantesca. A novela foi um tremendo sucesso. Fui elogiado, daí me contrataram pra ficar a novela inteira. Minha carreira foi deslanchando", afirma o artista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.