Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUTURA

Fora da Globo pela segunda vez, Gabriel Braga Nunes vai fazer série na Amazon

Reprodução/Instagram

Gabriel Braga Nunes posa diante do espelho em um banheiro iluminado

Gabriel Braga Nunes foi um dos primeiros atores a se aventurar na Record e voltar para a Globo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 13h17

Um dos primeiros atores que passaram pela Record a quebrar o "bloqueio" e voltar para a Globo, Gabriel Braga Nunes fechou contrato para atuar em Sutura, série nacional do Prime Video. Ele contracenará com outros nomes que fizeram história na líder de audiência, como Cláudia Abreu.

Segundo comunicado da Amazon divulgado nesta sexta-feira (4), as gravações de Sutura já começaram em São Paulo, com previsão de estreia para o ano que vem. O personagem de Braga Nunes não foi revelado. 

A série vai contar a história de Ícaro (Humberto Morais, o Formiga de Poliana Moça), um incorruptível jovem da periferia de São Paulo, recém-formado em Medicina e que não poderia fazer sua residência médica por conta de uma dívida contraída durante a faculdade.

Do outro lado da trama está a doutora Mancini (Cláudia Abreu), uma cirurgiã de elite recém-saída de um trauma, atormentada por tremores nas mãos, que quer voltar a operar. A única solução que os dois encontram para resolverem seus problemas é atuarem como médicos do crime, dando início a uma perigosa vida dupla da qual escapar pode se provar impossível.

Além de Cláudia, Morais e Braga Nunes, o elenco de Sutura conta com Juliana Paiva (Salve-se Quem Puder), Danilo Mesquita (Segundo Sol), Lara Tremouroux (Rota 66: A Polícia que Mata), Leopoldo Pacheco (A Escrava Isaura), Naruna Costa (Irmandade) e Yara de Novaes (vencedora do Prêmio Shell de Teatro).

Globo, Record e Globo novamente

Gabriel Braga Nunes começou a carreira na televisão no SBT, como o Mário de Razão de Viver (1996). No ano seguinte, já estava na Globo, no remake de Anjo Mau (1997). Ele atuou em novelas como Terra Nostra (1998), Uga Uga (2000) e O Beijo do Vampiro (2002), mas só mudou de status diante do público quando decidiu arriscar sua sorte na Record, que começava a investir no desenvolvimento de sua dramaturgia.

Na emissora de Edir Macedo, ele já chegou como protagonista masculino de Essas Mulheres (2005), estrelou Cidadão Brasileiro (2006) e Poder Paralelo (2009) e ainda virou vampiro na saga Os Mutantes (2007-2009).

Apesar de a Globo ter instaurado um suposto "bloqueio" a todos os atores que haviam a deixado para se aventurar na Record, Gabriel Braga Nunes voltou à emissora com uma participação na série As Cariocas (2010) e, no ano seguinte, virou protagonista de Insensato Coração (2011) às pressas após Fabio Assunção abandonar a novela pouco antes da estreia.

Ele conseguiu fechar contrato de longo prazo com a Globo e teve destaque em Amor Eterno Amor (2012), Saramandaia (2013), Em Família (2014), Babilônia (2015) e Novo Mundo (2017). Seu trabalho mais recente na emissora foi em Verdades Secretas 2 (2021), na qual viveu o fetichista Percy.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.