Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMORES QUE ENGANAM

Galã latino vira monstro tóxico em série que discute tipo de abuso pouco divulgado

Divulgação/Lifetime

Marjorie de Sousa e Cristián de la Fuente estão em uma mesa de jantar; ela parece surpresa, e ele tem olhar sedutor

Marjorie de Sousa e Cristián de la Fuente em cena da série Amores que Enganam, do Lifetime

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2023 - 6h30

Galã chileno que concilia produções latinas com filmes e séries de Hollywood, Cristián de la Fuente encara um desafio inédito em Amores que Enganam. Na atração antológica do Lifetime, que a cada episódio traz uma trama diferente baseada em problemas enfrentados por mulheres reais, o ator usa todo o seu charme para dar vida a um homem tóxico, que comete um tipo de abuso pouco comentado: o financeiro.

"Projetos como esse são importantes porque você pode colocar na mesa tópicos que não são abordados normalmente. Nós falamos sobre a violência física, sobre o abuso psicológico, mas ninguém discute a maneira como os homens usam o dinheiro e o poder para controlar as mulheres", discursa Cristián de la Fuente em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

No episódio A Família Perfeita, que vai ao ar nesta quarta-feira (16), às 21h30, Mariana (Marjorie de Sousa) era uma profissional que criou o primeiro filho, mas, depois do casamento com Ricardo (Cristián de la Fuente), parou de trabalhar e passou a depender financeiramente do marido. Quando a situação coloca os herdeiros em risco, ela reúne forças para finalmente enfrentá-lo.

"É uma forma muito mais sutil e perigosa de abuso, porque a pessoa fala: 'Bem, eu vou fazer você sentir que estou cuidando de você, protegendo você, mas o dinheiro é a minha maneira de controlar você, deixá-la dentro de casa e não permitir que faça mais nada. É um abuso financeiro."

Cristián conta que não precisou ir muito longe para encontrar a maldade de Ricardo. "Todos nós temos a luz e a escuridão nas nossas vidas. Tentamos sempre diminuir a escuridão e aumentar a luz. Na atuação, você precisa fazer o contrário e empoderar esse lado sombrio. Mas nem sempre! Porque o personagem não é mau o tempo todo; ele é um cara charmoso, que usa a sedução para convencer a mulher de que está fazendo a coisa certa, que a ama, que quer protegê-la", explica o galã de 49 anos.

O grande desafio para o chileno, na verdade, foi ser cruel com Marjorie em frente às câmeras. "Eu a conheço há muitos anos, já trabalhamos juntos outras vezes, e sempre fui muito bonzinho com ela. Claro que é apenas atuação, mas é difícil olhar nos olhos da pessoa enquanto a machuca, fala coisas cruéis, doentias. Aquela energia negativa que você emana atinge a alma da sua colega de elenco, não é nada fácil."

E, se Amores que Enganam já parece ser melodramática pelo título, o ator explica que não é à toa. Afinal, é disso que a população gosta --que o digam as telenovelas, sucesso em todos os países da América Latina. "Latinos são pessoas dramáticas por natureza. O espanhol é um idioma muito romântico, cheio de floreios. O inglês é 33% mais curto, uma língua mais matemática, nos Estados Unidos tudo vai direto ao ponto. As melhores canções de amor do mundo são de países latinos", valoriza o artista.

TUDO SOBRE

Lifetime


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.