Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gabriella Di Grecco

Atriz de O Coro encara processo intenso para virar vilã da Disney: 'Questão mental'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Gabriella Di Grecco coloca um óculos escuro com os dizerem "Bora, Nora" e faz biquinho

A atriz Gabriella Di Grecco na premiere de O Coro - Sucesso Aqui Vou Eu, série do Disney+

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2023 - 6h40

Depois de estrelar a série Bia, no Disney Channel, Gabriella Di Grecco tomou um susto ao descobrir que tinha conquistado o papel de vilã em O Coro - Sucesso Aqui Vou Eu. A preparação para viver Nora no musical do Disney+ foi intensa e envolveu muita pesquisa e até acompanhamento psiquiátrico para entender melhor as questões mentais da personagem.

A atriz conta que ficou pasma quando foi escalada para a série. "A minha surpresa veio quando recebi o texto: a Nora é a grande vilã! (risos) Uma vilã do Miguel Falabella e da Disney. Claro que essa situação foi um combustível para eu me dedicar e entregar tudo o que eu tinha para esse papel", relembra ela em entrevista ao Notícias da TV.

Na trama, o produtor Renato Milva (Falabella) faz audições para montar uma nova companhia de teatro musical. Jovens artistas, então, se inscrevem com o sonho de conquistar o estrelato num espetáculo. Mas Gabriella precisou mergulhar muito mais fundo para se conectar com sua personagem.

"A Nora é uma jovem que, quem assistiu à série percebe, tem algo muito desajustado mentalmente. Quando recebi o texto, isso ficou visível. Conversando com o Miguel e com a [diretora] Cininha de Paula, fui colhendo mais informações sobre os caminhos que a direção e o autor viam para a personagem", detalha a artista.

Para isso acontecer também com mais profundidade e verdade, estudei o texto com a preparadora Iléa Ferraz e tive o acompanhamento de uma psicóloga e uma psiquiatra, além de fazer um trabalho aprofundado de pesquisa de personagem, buscando referências em vídeos, livros, personalidades que também tinham uma questão mental semelhante a da Nora.

"Eu amo essa parte do processo. Foi um deleite! Adoro estar na pele de personagens complexos. E ter nas mãos uma vilã da Disney escrita pelo Miguel foi literalmente um sonho realizado", vibra ela.

Já anunciada pela Disney e toda gravada, a segunda temporada de O Coro trará os desdobramentos nas vidas dos jovens após a escalação do elenco da companhia de teatro musical.

Gabriella adianta o que o público pode esperar dos novos episódios: "O processo de montagem desse espetáculo e tudo que isso implica: sorrisos, briga de egos, amores, sabotagens, coreografias belíssimas, desamores, muita comédia, ciúme, vozes de tirar o fôlego, inveja, figurinos incríveis, imprevistos, belas relações de amizade, muita emoção, cenas no palco, mais uma seleção de canções da nossa música brasileira".

"E claro: a Nora não deixando ninguém em paz! (risos) Se preparem, porque ela tem um comeback épico!", promete a intérprete.

Experiência na TV

Aos 34 anos, Gabriella tem um currículo extenso de trabalhos em musicais, peças de teatro e na televisão. Ganhou destaque internacional ao viver Helena/Ana em Bia, sucesso principalmente na América Latina.

"Bia foi um divisor de águas na minha vida. Claro que todos os projetos que fiz são unicamente importantes e valorosos. Entretanto, foi em Bia que eu abri minha carreira internacional, entrando em contato com a grande indústria do entretenimento que é a escola americana, além de aprender um novo idioma e estrelar no prime time da Disney", valoriza.

Até hoje ela é reconhecida pelo papel na série teen. "Os fãs continuam sendo muito presentes. Tenho muito contato com eles. Estive na Argentina no fim do ano passado e foi uma loucura! Muitos fãs saíam das cidades do interior para Buenos Aires porque sabiam que eu estava por lá. Tenho vontade de organizar encontros com os fãs, quero dar a eles de volta o amor que me entregam de forma incondicional", conta.

Gabriella também já teve papéis em novelas como Além do Tempo (2015) e Cúmplices de um Resgate (2015). "Eu gosto de contar histórias e emocionar as pessoas, não importa o veículo. Me perguntam bastante 'mas você é atriz de novela? De teatro?', e sempre respondo 'eu sou atriz'", explica.

Por isso, ela não dispensaria o convite para voltar aos folhetins. "A telenovela é uma experiência absurdamente edificante para o ator. Te coloca num estado de prontidão e entrega rápida muito grandes. Isso dá muita rapidez para o ator lidar com as emoções. Eu adoro! Sinto saudade, sim!"

Na história escrita por Elizabeth Jhin, Gabriella fez a versão jovem de Emília Diffiori --papel de Ana Beatriz Nogueira. "Além do Tempo foi o trabalho que me apresentou para esse universo. Quando me vi ali, sabia que ia querer mais disso... E estou muito a fim de voltar a fazer!", afirma.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.