Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCOLHIDO

Gabriel Leone é escolhido para viver Senna em série da Netflix: 'Inspirou nosso povo'

Raquel Espírito Santo/Netflix e Divulgação

Montagem com fotos de Gabriel Leone e Ayrton Senna segurando o célebre capacete amarelo

No ar como Pedro Dom na série do Prime Video, Gabriel Leone interpretará Ayrton Senna na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2023 - 9h44

No ar como o criminoso Pedro Dantas na segunda temporada da série Dom, Gabriel Leone já definiu seu próximo desafio profissional: ele vai interpretar Ayrton Senna (1960-1994) na minissérie que a Netflix prepara sobre a vida do piloto brasileiro, que completaria 63 anos nesta terça (21).

"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então", disse o ator em comunicado à imprensa.

Inicialmente cotado para o papel, Chay Suede desistiu de viver o ícone do automobilismo para manter seu contrato de longo prazo com a Globo --ele atualmente pode ser visto como o Ari de Travessia. Henrique Zaga, brasileiro que faz sucesso em Hollywood, também foi cotado para o papel principal.

O cineasta Vicente Amorim, que vai dirigir a produção em seis episódios, acabou optando por Leone porque ele demonstrou "o carisma, a intensidade e a doçura do Senna". "Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional", completou o produtor Fabiano Gullane.

A escalação também foi aprovada pela família de Senna, que participará ativamente da minissérie. "Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas", disse a irmã do piloto, Viviane Senna.

Senna vai mostrar a trajetória de superação, os desencontros, as alegrias e as tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

O papel tem tudo para arremessar Gabriel Leone rumo à carreira internacional. Curiosamente, ele está envolvido em outro projeto sobre automobilismo: Ferrari, dirigido por Michael Mann. No filme, ele dará vida ao anglo-espanhol Alfonso De Portago (1928-1957), piloto da Ferrari que morreu em um acidente trágico durante uma corrida na Itália. 

Além de Gabriel Leone, o elenco de Ferrari também conta com Adam Driver, Penélope Cruz, Shailene Woodley, Patrick Dempsey, Sarah Gadon e Jack O’Connell. Driver será o protagonista, Enzo Ferrari (1898-1988), famoso ícone do automobilismo e empresário que enfrentou a falência emergente e um casamento turbulento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.