Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOVEMBRO

Senna: Netflix acaba com mistério e divulga data de estreia da série sobre piloto de F1

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Gabriel Leone na série Senna

Gabriel Leone na série Senna; produção sobre o piloto de Fórmula 1 estreia em novembro

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2024 - 11h00

Minissérie da Netflix inspirada na história de Ayrton Senna (1970-1994), Senna já tem data para estrear no streaming. Protagonizada por Gabriel Leone, a produção vai desbravar a personalidade do piloto de Fórmula 1 brasileiro, além de se aprofundar na carreira meteórica do automobilista. A atração chega ao catálogo da plataforma em 29 de novembro.

Ao longo de seis episódios, a obra de ficção dirigida por Julia Rezende vai se debruçar sobre os sentimentos e relações pessoais de um dos maiores ídolos mundiais. Senna vai abordar o começo da carreira do piloto, desde sua paixão pelo kart, passando por sua mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente fatal em Ímola, na Itália.

Personagens importantes da história do atleta também vão fazer parte da série, como Alain Prost (vivido por Matt Mella), Galvão Bueno (Gabriel Louchard), Adriane Galisteu (Julia Foti) e Xuxa (Pâmela Tomé).

A série também traz no elenco Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Viviane Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Hugo Bonemer (Nelson Piquet), Kazuhiro Muroyama (Soichiro Honda), Marco Ricca (Miltão, pai de Ayrton), Nicolas Cruz (Leonardo, seu irmão), Rodrigo Veloso (Flávio, cunhado) e Susana Ribeiro (Zaza, mãe de Ayrton). 

Assista ao trailer de Senna:

Polêmicas com Adriane Galisteu

Última namorada de Ayrton Senna, Galisteu terá sua importância reduzida na série ficcional da Netflix sobre o piloto. A exigência partiu da própria família do piloto, que ignora a apresentadora desde a morte dele.

Na verdade, o impasse sobre a presença de Adriane Galisteu quase fez a plataforma desistir da série. A demora para começar a produzir o projeto aconteceu exatamente por essa questão. Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome do irmão e representa os interesses da família, não queria de jeito nenhum que houvesse menções à apresentadora da Record.

Os executivos da gigante do streaming, no entanto, peitaram a empresária e chegaram a desistir da ideia de fazer a série. Os argumentos eram plausíveis: não haveria como contar a história do piloto sem mencionar a ex-modelo, que esteve ao lado de Senna nos 18 meses finais da vida dele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.