FINAL À LA BRIDA

Por coronavírus, Malhação termina sem beijo e em clima de desolação

FABIANO BATTAGLIN/TV GLOBO

Os atores Pedro Novaes e Alanis Guillen em cena da novela Malhação Toda Forma de Amar, abraçados e molhados em uma praia

Atuais protagonistas de Malhação, Pedro Novaes e Alanis Guillen não gravaram o beijo final da temporada

REDAÇÃO - Publicado em 25/03/2020, às 08h37

Devido à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), Malhação terminará sem beijo entre os protagonistas, e o clima nos bastidores é de desolação. Pedro Novaes e Alanis Guillen, intérpretes de Filipe e Rita, respectivamente, não gravaram a típica cena romântica de encerramento da novela teen, que também não terá a tradicional festa de despedida com todos os personagens.

O fim da trama será exibido em 3 de abril e será à lá Brida (1998), com exibição de cenas antigas enquanto os protagonistas narram os desfechos das histórias. Com a redução de 15 capítulos por causa da Covid-19, o autor Emanuel Jacobina teve de apressar sua história para que ela acabasse três semanas antes do previsto. 

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o casal protagonista foi orientado pelo diretor Adriano Melo a gravar com muitos cuidados e evitando o contato físico. A equipe reduzida da produção da novela trabalhou e foi dispensada rapidamente, deixando o estúdio apenas para os envolvidos na pós-produção. O processo de edição final terminou em 21 de março.

No fim de Toda Forma de Amar, Filipe e Rita vão aparecer contando tudo o que aconteceu com os outros personagens. Como a Globo decidiu antecipar o fim das gravações e liberou os demais atores da novela, não foi possível gravar todos os desfechos.

O fim de Brida

O surto do novo coronavírus forçou a Globo a, pela primeira vez em sua história, cancelar as gravações das novelas e colocar reprises em todos os horários. A pandemia gerou efeitos distintos nas tramas: Éramos Seis se encerrará com poucos ajustes; Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder ganharam um "final de temporada"; já Malhação vai refazer os passos nada saudosos de Brida.

Para o público-alvo da novelinha, que certamente não era nascido na época da novela baseada na obra de Paulo Coelho, Brida foi a última história inédita exibida pela Manchete. Atolada em dívidas, a emissora apostou em uma história renomada para ganhar audiência e fazer bonito com os anunciantes. Deu tão errado que seu fim foi apressado, e Brida saiu do ar pouco mais de dois meses após a estreia.

Com elenco e equipe em greve por falta de salários, a direção da Manchete decidiu improvisar um fim --o locutor oficial da emissora, Eloy de Carlo, apenas narrou os desfechos dos personagens da história enquanto cenas aleatórias deles eram mostradas.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#7: Final de Éramos Seis e futuro de Amor de Mãe: Saiba tudo que vai rolar!" on Spreaker.

Últimas de Malhação

Resumos semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 9 a 17 de julho

Quinta, 9/6 (Capítulo 68)
Keyla não consegue responder Tato, e ele decide ir embora. Valdemar afirma a Roney que precisa de um ajudante na lanchonete. Marta e Lica conversam sobre a terapia. Tato chega à casa de Aldo e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook