Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TOMÁS YANKELEVICH

Insatisfeito com fusão, chefão da Warner na América Latina pede demissão

DIVULGAÇÃO/WARNER BROS. DISCOVERY

Tomás Yankelevich na Warner

Tomás Yankelevich em foto de divulgação da Warner Bros. Discovery; ex-chefão pediu demissão

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2023 - 16h48

Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo de entretenimento geral da Warner Bros Discovery na América Latina, pediu demissão nesta segunda-feira (15). A saída foi anunciada aos funcionários por meio de comunicado e causou surpresa. Em seu lugar, entra o também argentino Mariano Cesar, que cuidava da área de programação da empresa. A troca tem efeito imediato, sem transição.

Segundo apurou o Notícias da TV, a saída de Yankelevich se deve a uma insatisfação com os rumos da Warner desde a fusão com a Discovery, aprovada no ano passado. O executivo não gostou dos cortes realizados por questões financeiras e da falta de investimentos em novidades para a região.

Sentindo-se desmotivado, Yankelevich decidiu pedir para sair. Já Mariano Cesar, seu sucessor, está na empresa desde 2008 e tem uma visão de negócio mais alinhada com o atual mandatário da multinacional, David Zaslav, que preza por resultados financeiros e menos ousadia de conteúdo.

Tomás Yankelevich tem 45 anos e é filho da produtora Cris Morena, criadora de diversas franquias de novelas conhecidas no Brasil, como Chiquititas (1997), Rebelde (2004), Floribella (2005) e Quase Anjos (2007). Ele também é filho do executivo Gustavo Yankelevich, uma espécie de Boni argentino, que ditou tendências na TV do país vizinho.

O executivo, agora ex-Warner, começou sua carreira na Telefe, líder de audiência na TV argentina, como diretor de produções globais. Além de gerir os programas próprios, ele negociava conteúdo estrangeiro. Foi Yankelevich o responsável pela compra de Avenida Brasil (2012), da Globo, que virou um fenômeno quando exibida em 2014.

Em 2017, Tomás Yankelevich pediu demissão e virou o chefão da Warner na região. A empresa tinha o plano de estrear e investir em conteúdos para streaming e via nele o principal nome para gerenciar o crescimento local. Foi Yankelevich quem convidou Silvio de Abreu, ex-Globo, para trabalhar na empresa. Silvo também já encerrou seu ciclo na Warner Bros. Discovery.

A coluna apurou que Tomás Yankelevich ainda não tem um destino profissional certo. Ele descansará e só depois decidirá o próximo passo.

"Foi um privilégio ter tido a oportunidade de liderar esta equipe nos últimos seis anos, acompanhado por grandes profissionais com quem partilho a paixão pelo que fazemos: emocionar o público com as nossas histórias", disse Yankelevich em comunicado à imprensa.

"É hora de fechar esse ciclo e traçar uma nova etapa na minha carreira. Faço-o com a satisfação de ter atingido cada um dos nossos objetivos e, sobretudo, de ter conseguido isso com uma equipe que se distingue pelo compromisso e pela qualidade humana."

TUDO SOBRE

Max


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.