Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHUVA DE NOVIDADES

Warner 'mata' HBO Max e anuncia spin-offs de Game of Thrones e Big Bang Theory

Divulgação/HBO

Paddy Considine em House of the Dragon

Paddy Considine em House of the Dragon; série vai ganhar 'irmã' no universo de Game of Thrones

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2023 - 15h23
Atualizado em 12/4/2023 - 16h09

A Warner Bros. Discovery confirmou nesta quarta-feira (12) uma série de novidades para o futuro da empresa. O conglomerado "matou" a HBO Max para a chegada do novo streaming, que unirá o conteúdo da atual plataforma com o discovery+, e anunciou várias produções inéditas, incluindo mais spin-offs de Game of Thrones (2011-2019) e The Big Bang Theory (2007-2019).

A nova plataforma será intitulada apenas Max, perdendo o rótulo da HBO que carregou desde o seu lançamento, em 2021. "Max é a plataforma a ser assistida", disse David Zaslav, presidente e CEO global da Warner Bros. Discovery, em evento realizado para a imprensa norte-americana.

De acordo com JB Perrette, chefe de streaming da WBD, a nova plataforma ficará disponível nos EUA a partir de 23 de maio. Ele ainda citou a importância de retirar a marca da HBO do título.

"HBO não é TV. HBO é HBO, e precisa continuar assim, por isso vamos privilegiá-la na experiência do produto e também não levá-la ao limite forçando-a a assumir toda a amplitude dessa proposta de conteúdo, caso tivéssemos mantido a marca no nome do serviço", detalhou.

Max irá englobar os conteúdos da prestes a ser extinta HBO Max e do discovery+. O segundo, no entanto, continuará a existir de forma separada e poderá ser consumido por seus assinantes com um preço mais acessível.

No Brasil, a mudança de marca também ocorrerá, mas será feita com atraso. A nova plataforma deve estrear no país entre setembro e novembro deste ano.

Novos lançamentos

Entre as principais novidades reveladas pela Warner para conteúdo original da plataforma Max, estão novas séries situadas nos universos de Game of Thrones e The Big Bang Theory. Até o momento, a primeira conta com o hit House of the Dragon, enquanto a segunda tem em Young Sheldon um sucesso que irá completar sete temporadas. Uma adaptação dos livros de Harry Potter também foi confirmada.

O novo spin-off de Game of Thrones será A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, cuja inspiração foi Os Contos de Dunk & Egg, livro escrito por George R.R. Martin situado no universo da série original. A série é um dos projetos que estavam em desenvolvimento pela HBO para expandir a franquia.

A trama conta a histórias das aventuras de Sor Duncan o Alto (Dunk) e o jovem Aegon Targaryen V (Egg) 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Até o momento, três livros sobre os personagens foram lançados: The Hedge Knight (1998), The Sworn Sword (2003) e The Mystery Knight (2010). Em 2015, as obras foram compiladas em um único livro, lançado com o título de O Cavaleiro dos Sete Reinos.

Confira a descrição oficial revelada pela Max: "Um século antes dos eventos de Game of Thrones, dois heróis improváveis vagavam por Westeros: um jovem, ingênuo, mas corajoso cavaleiro, Sor Duncan, o Alto, e seu diminuto escudeiro, Egg. Situada em uma época em que a linhagem Targaryen ainda detém o Trono de Ferro e a memória do último dragão continua a assombrar as pessoas, grandes destinos, inimigos poderosos e façanhas perigosas aguardam esses amigos improváveis e incomparáveis".

Sobre o spin-off de The Big Bang Theory, Zaslav não revelou muitos detalhes. Sabe-se que Chuck Lorre, criador da série hit dos anos 2010, também está por trás do projeto.

Fontes da Variety afirmam que a nova série terá episódios de uma hora de duração e um elenco totalmente novo, mas com a possibilidade de participações dos ex-astros da atração original --assim como ocorre eventualmente em Young Sheldon.

Para o novo universo DC comandado por James Gunn e Peter Safran, a Warner anunciou o elenco de voz de Comando das Criaturas, série animada que será exclusiva da nova plataforma.

David Harbour atuará como Eric Frankenstein; Indira Varma será A Noiva; Alan Tudyk viverá o Doutor Phosphorus; Maria Bakalova interpretará a princesa Iliana Rostovic; e Zoë Chao será Nina Mazursky. Já Frank Grillo será Rick Flag Sr., pai de Rick Flag, personagem de Joel Kinnaman nos filmes do Esquadrão Suicida.

Entre os já veteranos do Universo DC retornam Sean Gunn como o Doninha, personagem interpretado em O Esquadrão Suicida (2021); Steve Agee viverá novamente John Economos, que ganhou destaque em Pacificador (2022); e Viola Davis emprestará sua voz para Amanda Waller mais uma vez.

Teasers de séries já confirmadas

Anunciada no ano passado, The Penguin ganhou o seu primeiro teaser. A série spin-off de Batman (2022) que trará de volta Colin Farrell na pele do vilão Pinguim foi desenvolvida por Matt Reeves e terá um elenco com nomes como Cristin Milioti, Michael Zegen, Clancy Brown, Rhenzy Feliz, Michael Kelly, Shohreh Aghdashloo, Deirdre O'Connell, Carmen Ejogo, François Chau e David H. Holmes.

A trama se passará depois dos eventos do longa e mostrará o Pinguim tentando se tornar o novo rei do crime de Gotham após o Charada (Paul Dano) matar Carmine Falcone (John Turturro). Em meio ao caos, mafiosos e bandidos tentam tomar o poder e atrapalhar os planos do vilão narigudo.

The Penguin tem estreia marcada para 2024 no catálogo da Max.

Uma das principais séries da HBO nos anos 2010, True Detective vai retornar com uma quarta temporada ainda em 2023. Intitulada True Detective: Night Country, a leva de episódios terá Jodie Foster e Kali Reis como as protagonistas da nova fase da antologia.

Em Night Country, quando o inverno cai em Ennis, Alasca, os oito homens que operam a Estação de Pesquisa Ártica Tsalal desaparecem sem deixar vestígios. Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie) e Evangeline Navarro (Kali) terão que enfrentar a escuridão que carregam em si mesmas e cavar as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno.

Fiona Shaw, Finn Bennett, Isabella Star Lablanc, Aka Niviâna, Anna Lambe, Joel D. Montgrand, Christopher Eccleston e John Hawkes completam o elenco.

A Warner também revelou o primeiro teaser de Gremlins: Secrets of the Mogwai, série animada que serve como prelúdio do filme clássico Gremlins (1984). A estreia foi confirmada para 23 de maio na nova plataforma.

Gremlins: Secrets of the Mogwai leva os espectadores de volta à Xangai dos anos 1920, quando a família Wing conhece o jovem Mogwai chamado Gizmo. Sam Wing (o futuro lojista Sr. Wing de Gremlins) aceita a perigosa tarefa de levar Gizmo para casa e embarca em uma jornada pelo interior da China.

Ming-Na Wen, James Hong, B.D. Wong, Matthew Rhys, Izaac Wang, A.J. LoCascio, Gabrielle Nevaeh Green e Zach Galligan completam o elenco principal, enquanto nomes como Sandra Oh, Randall Park, George Takei e Bowen Yang farão participações especiais.

Nova série estrelada por Kate Winslet após o sucesso de Mare of Easttown (2021), The Regime também teve o seu primeiro teaser revelado. Dirigida por Stephen Frears e Jessica Hobbs e escrita por Will Tracy, a atração conta a história de um ano dentro das paredes do palácio de um regime europeu moderno que começa a se desfazer.

Matthias Schoenaerts, Guillaume Gallienne, Andrea Riseborough, Martha Plimpton, Hugh Grant, Danny Webb, David Bamber, Henry Goodman, Stanley Townsend, Louie Mynett, Rory Keenan, Karl Markovics e Pippa Haywood completam o elenco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.