Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na HBO

Fenômeno, minissérie Chernobyl chega ao fim; saiba como assistir ao último episódio

Divulgação/HBO

O ator Jared Harris interpreta o professor Valery Legasov, um dos protagonistas da minissérie Chernobyl - Divulgação/HBO

O ator Jared Harris interpreta o professor Valery Legasov, um dos protagonistas da minissérie Chernobyl

REDAÇÃO

Publicado em 7/6/2019 - 5h18

O episódio final de Chernobyl será exibido para telespectadores brasileiros na noite desta sexta (7). A minissérie não foi uma grande aposta da HBO, mas a trama instigante e a curiosidade acerca do pior desastre nuclear do mundo conquistaram o público. O quinto e último episódio promete revelar os segredos ainda obscuros do caso.

Chernobyl é uma minissérie exclusiva da HBO e vai ao ar no canal nesta sexta, às 21h. Terá reprises no sábado (8) na HBO Plus, às 10h35; na HBO 2 às 14h50 e na HBO Signature às 22h. Na segunda (10), a HBO Signature fará uma maratona com todos os episódios na sequência, a partir das 15h28.

A produção também estará disponível na íntegra no HBO Go, plataforma de streaming do HBO. Assinantes do canal na TV paga têm direito ao acesso. Também é possível ser assinante apenas do streaming, por um custo mensal de R$ 34,90. Os quatro primeiros episódios estão disponíveis também no Now, para clientes da Net.

Protagonizada por Jared Harris (indicado ao Emmy por Mad Men), Stellan Skarsgård e Emily Watson, Chernobyl foi gravada na Lituânia e retrata com fidelidade o desastre que assolou a União Soviética em 1986.

Nos cinco episódios, a minissérie conta a história da catastrófica explosão de um reator da usina nuclear de Chernobyl, que espalhou material radioativo pela Ucrânia, Bielorrússia, Rússia, Escandinávia e o oeste da Europa.

A questão é retratada sob diferentes pontos de vista das pessoas envolvidas, como físicos, membros do governo, soldados, bombeiros e a população local.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.