Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHARISMA CARPENTER

Ex-estrela de Buffy detona criador da série e dispara: 'Ele era o vampiro'

Divulgação/Warner Bros.

Charisma Carpenter em foto de divulgação da série Buffy: A Caça-Vampiros

Charisma Carpenter em foto de Buffy: A Caça-Vampiros; atriz criticou o criador da série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2021 - 15h40
Atualizado em 10/2/2021 - 18h19

Mais conhecida por interpretar a patricinha Cordelia Chase em Buffy: A Caça-Vampiros (1997-2003) e Angel (1999-2004), Charisma Carpenter usou as redes sociais para detonar Joss Whedon, criador das séries. Ela explicou que guardou segredo durante 20 anos e acusou o diretor e produtor de comportamento abusivo no set. "Ele era o vampiro", esbravejou a atriz de 50 anos.

Em longo depoimento publicado no Twitter, Charisma descreveu inúmeras atitudes consideradas abusivas de Whedon ao longo de sua experiência com o cineasta e demonstrou apoio a Ray Fisher, o Ciborgue de Liga da Justiça e o primeiro a detonar publicamente o comportamento do diretor.

"Recentemente, eu participei das investigações da WarnerMedia sobre Liga da Justiça porque eu acredito que Ray seja uma pessoa íntegra e que está dizendo a verdade. Sua demissão do filme do Flash foi a última gota para mim. Apesar de não estar surpresa, estou muito chateada. Me deixa triste que, em 2021, profissionais ainda precisam escolher entre revelar comportamentos errados no ambiente de trabalho e a segurança do emprego", continou.

Sobre suas experiências negativas com Whedon, Charisma citou a época em que ficou grávida durante as gravações de Angel. Segundo a atriz, o diretor teve atitudes cruéis como acusá-la de estar gorda, questionar se ela daria luz à criança e ameaças de demiti-la.

A atriz alega que, depois de evitar ligações de seus agentes para comunicar que estava grávida, quando Whedon soube de seu estado, ele demandou uma reunião a portas fechadas com ela.

"Joss me perguntou se eu 'iria mantê-lo' e manipulou minha feminilidade e fé contra mim. Ele começou a atacar meu personagem, zombar de minhas crenças religiosas, acusar-me de sabotar o programa e, em seguida, me despediu sem cerimôna na temporada seguinte, uma vez que eu dei à luz", revelou Charisma. Na série, a gravidez da atriz foi incluída na trama, e Cordelia acabou dando à luz Connor (Vincent Kartheiser), filho de Angel (David Boreanaz).

Com sua experiência ao deixar o elenco de Angel, Charisma diz que sentiu-se "impotente e sozinha", especialmente como por tratar-se do "ganha-pão principal" de sua família.

"Infelizmente, tudo isso estava acontecendo durante um dos momentos mais maravilhosos da nova maternidade", escreve ela. "Toda aquela promessa e alegria foram sugadas", concluiu.

Após as acusações de Charisma, a atriz Amber Benson, que interpretou Tara em três temporadas de Buffy, também usou o Twitter para se manifestar e apoiou a decisão da ex-colega dizendo que o ambiente no set da série era tóxico.

"Buffy era um ambiente tóxico e isso começa no topo. Charisma está dizendo a verdade, e eu a apoio 100%. Houve muitos danos durante aquele tempo e muitos de nós ainda estão processando isso vinte anos depois", escreveu Amber.

Grande estrela da franquia, Sarah Michelle Gellar se manifestou por meio de seu perfil no Instagram. A atriz disse ser eternamente grata por Buffy, mas não quer ser associada pelo resto da vida ao nome de Whedon. Apesar de não se envolver na questão, ela disse apoiar as vítimas que vieram a público revelar situações de abuso.

"Enquanto eu fico orgulhosa de ter meu nome associado a Buffy Summers,  não quero nunca mais ser associada ao nome Joss Whedon. Eu estou focada em criar minha família e sobreviver à pandemia, então não farei mais pronunciamentos por agora. Eu apoio todas as sobreviventes de abusos e estou orgulhosa daquelas que se pronunciaram", escreveu

Joss Whedon ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações da atriz e não respondeu os contatos da imprensa.

Veja abaixo a publicação de Charisma Carpenter na íntegra:

Confira o depoimento de Amber Benson:

Leia a manifestação de Sarah Michelle Gellar:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.