Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KIEFER SUTHERLAND

Eterno Jack Bauer, ator exorciza 24 Horas na pele de espião com pé na comédia

Divulgação/Paramount+

Kiefer Sutherland está com as mãos estendidas para longe de seu corpo; uma delas segura um revólver

Depois de 24 Horas, Kiefer Sutherland volta a se envolver em conspirações na série Rabbit Hole

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2023 - 6h30

Embora a premiada 24 Horas (2001-2010; 2014) tenha chegado ao fim há quase uma década, Kiefer Sutherland ainda é muito marcado pelo papel do agente Jack Bauer. Por isso, chama a atenção que o ator de 56 anos tenha decidido voltar à TV justamente como um espião na série Rabbit Hole: Jogo de Mentiras, que estreia nesta segunda-feira (27).

Para quem lê apenas a sinopse da atração do Paramount+, o personagem John Weir poderia ser apenas Jack Bauer com uma identidade falsa. Mestre trapaceiro na espionagem corporativa, ele é acusado de um assassinato que não cometeu por forças poderosas, com a capacidade de influenciar e controlar populações. Ou seja, uma conspiração típica de 24 Horas.

"Acho que, por causa do gênero, as comparações vão ser feitas, é inevitável", desabafa Sutherland em conversa exclusiva com o Notícias da TV. "E Jack Bauer é um personagem que eu amei interpretar, fiz nove temporadas porque eu adorava (risos)."

O ator, porém, é rápido para apontar as distinções entre os dois personagens. "Jack Bauer era um instrumento bruto, mais sólido e contundente, enquanto John Weir está muito mais para um bisturi, incisivo e discreto. São pessoas muito diferentes entre si, o que foi obviamente interessante para mim."

Outra diferença importante do espião de Rabbit Hole? O senso de humor. Mesmo em uma situação de risco, o protagonista sempre acha tempo para ser sarcástico ou soltar alguma tirada inesperada --especialmente em suas cenas com Hailey (Meta Golding, de Jogos Vorazes), espécie de interesse amoroso de Weir que é jogada de cabeça no mundo da espionagem corporativa.

"Olha, eu vou ser sincero, ninguém estava quebrando a minha porta para que eu fizesse uma comédia (risos). E eu logo percebi o quanto os roteiros eram engraçados, o humor já estava ali no papel mesmo", desabafa o ator.

"Mas percebi muito rapidamente que você não pode se apoiar na comédia. Você precisa interpretá-la de maneira séria, porque a humanidade sai disso. Então eu precisava ser delicado com esses momentos. E Meta Golding é a melhor parceira que eu poderia ter, tem um timing impecável e foi fantástico dividir essas cenas com ela", elogia o veterano.

"Acho que agora cabe ao público assistir à série e descobrir como e por que John Weir é tão diferente de Jack Bauer", provoca Sutherland, vendendo seu peixe --ele também é produtor executivo da atração.

A primeira temporada de Rabbit Hole: Jogo de Mentiras vai contar com oito episódios, disponíveis no Paramount+ a partir desta segunda-feira (27). Confira o trailer legendado da produção:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.