Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS AO REI

Cortejo de Pelé causa comoção após velório de 24 horas e homenagem à mãe

FOTOS: LEO FRANCO E VAN CAMPOS/AGNEWS

Imagem do caixão de Pelé sendo retirado do velório na Vila Belmiro

Caixão de Pelé é retirado da Vila Belmiro; rei do futebol foi enterrado em Santos após cortejo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2023 - 13h50

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), será enterrado no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, na tarde desta terça-feira (3). Antes de chegar ao local, o cortejo do rei do futebol foi acompanhado por uma multidão nas ruas da cidade litorânea.

A cerimônia de sepultamento será realizada apenas com familiares e amigos próximos do ex-jogador de futebol. O cemitério, escolhido pessoalmente por Pelé há 20 anos, é vertical e tem vista para a Vila Belmiro, estádio do Santos, onde seu corpo foi velado.

O funeral começou na manhã de segunda-feira (2) e teve duração de 24 horas. Segundo estimativa da cidade, cerca de 230 mil pessoas visitaram o estádio de futebol durante o velório.

Às 10h (horário de Brasília) desta terça, o caixão foi fechado e seguiu em cortejo pelas ruas de Santos. O trajeto passou pela avenida da praia até a casa de dona Celeste, a mãe de Pelé, que recentemente completou 100 anos. A matriarca não soube da morte do filho, e quem apareceu na laje da residência foi Maria Lúcia Nascimento, irmã do ex-atleta.

Além da família, ex-jogadores de futebol como Neto, Serginho Chulapa, Marcelinho Carioca, Elano, Emerson Sheik e Zé Roberto foram até a Vila para se despedir do ídolo da história do futebol.

Entre autoridades, compareceram ao velório o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (REP) e o prefeito da capital paulista Ricardo Nunes (MDB). O prefeito de Três Corações e o presidente da Turquia também foram se despedir.

Pelé morreu em 29 de dezembro, aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. Em novembro do ano passado, o rei parou de responder ao tratamento com quimioterapia, e a doença evoluiu para o rim e coração.

Confira alguns registros do cortejo abaixo:

fotos: agnews

Irmã chora em cortejo ao Pelé

Maria Lúcia se emociona com cortejo do irmão

Multidão acompanha cortejo a Pelé

Multidão acompanha cortejo de Pelé em Santos

Caixão de Pelé segue para cortejo

Caixão de Pelé é levado em cortejo pelas ruas de Santos

TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.