Complô Contra a América
Divulgação/Netflix
Winona Ryder em cena de Stranger Things: atriz foi escalada para uma minissérie do canal HBO
REDAÇÃO
Publicado em 10/4/2019 - 16h25
A HBO anunciou o elenco da minissérie The Plot Against America, que contará com Winona Ryder. Estrela de Stranger Things, na Netflix, a atriz duas vezes indicada ao Oscar será uma solteiraça na adaptação do livro O Complô Contra a América (2004), de Philip Roth, sobre uma realidade alternativa na qual os Estados Unidos são presididos por um fascista.
O nome da personagem de Winona é Evelyn Finkel, mulher que enxerga uma esperança de mudar de vida após ouvir as palavras do rabino Lionel Bengelsdorf (John Turturro), um religioso conservador que ganha poder após a ascensão de Charles Lindbergh, o presidente xenófobo e populista dos americanos.
Pelo papel de Joyce Byers, a zelosa mãe de Will (Noah Schnapp) em Stranger Things, Winona Ryder concorreu ao um Globo de Ouro e a um SAG Awards de melhor atriz.
A história da série é ambientada em 1940, no começo da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Nas eleições americanas, o aviador Charles Lindbergh (1902-1974), típico herói da nação, representa o Partido Republicano contra o democrata Franklin Roosevelt (1882-1945). Lindbergh vence, fecha um acordo com a Alemanha nazista de Adolf Hitler (1889-1945) e comanda o país na base da xenofobia.
A política fascista de Lindbergh assusta os americanos, principalmente os judeus. Quem narra a história é o próprio Philip Roth, que aos sete anos de idade testemunha a ascensão do temerário líder em um bairro judaico de Newark (Nova Jersey).
Além de Winona Ryder e John Turturro (The Night Of), estarão na minissérie: Morgan Spector (Homeland), na pele de Herman Levin, um pai de família que tenta manter uma vida normal em meio ao anti-semitismo; e Zoe Kazan (The Ballad of Buster Scruggs), a mulher de Herman, Elizabeth, que teme pelo futuro e faz de tudo para proteger sua família do tenso clima político dos EUA.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.