HERÓI NA TV

Gavião Arqueiro, dos Vingadores, terá série própria no streaming da Disney

Divulgação/Disney

Jeremy Renner em cena como o herói Gavião Arqueiro, um dos integrantes dos Vingadores - Divulgação/Disney

Jeremy Renner em cena como o herói Gavião Arqueiro, um dos integrantes dos Vingadores

REDAÇÃO - Publicado em 10/04/2019, às 14h12

O ator Jeremy Renner (duas vezes indicado ao Oscar) assinou contrato para estrelar uma série do Gavião Arqueiro, que ele já interpreta nos filmes de super-heróis da Marvel desde o primeiro longa do Thor, em 2011. A nova produção vai fazer parte do catálogo do Disney+, serviço de streaming que a empresa do Mickey Mouse lançará ainda neste ano.

A informação sobre a nova série foi publicada pelo site da revista Variety. Segundo a publicação, a atração vai mostrar Clint Barton, personagem de Renner, passando o bastão (ou, no caso, seu arco e suas flechas) para Kate Bishop, também conhecida como Gaviã Arqueira. Nos quadrinhos, Kate participa do grupo Jovens Vingadores.

Antes mesmo de ser lançado, o Disney+ já prepara uma variedade de séries com personagens que fazem sucesso no cinema. Estão sendo produzidas atrações sobre a dupla Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan), outra sobre Loki (Tom Hiddleston) e uma terceira com Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).

Ao contrário das séries da Marvel que eram exibidas na Netflix, que pareciam estar em um mundo à parte aos acontecimentos das telonas, o streaming da Disney quer manter uma relação bem próxima de suas séries com os longas dos heróis.

Renner já interpretou Gavião Arqueiro em quatro filmes: Thor (2011), Os Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016). Ele volta à ação em Vingadores: Ultimato, que estreia no próximo dia 25.

O ator de 48 anos foi indicado ao Oscar de melhor ator por Guerra ao Terror (2008) e voltou a concorrer à estatueta máxima do cinema por Atração Perigosa (2010).

A série do Gavião Arqueiro marcará sua volta à TV depois de uma década: em 2009, ele estrelou The Unusuals, um drama com pegada cômica da rede norte-americana ABC que mostrava o dia a dia de uma delegacia.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve passar após Fina Estampa?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook