HERÓI NA TV
Divulgação/Disney
Jeremy Renner em cena como o herói Gavião Arqueiro, um dos integrantes dos Vingadores
REDAÇÃO
Publicado em 10/4/2019 - 14h12
O ator Jeremy Renner (duas vezes indicado ao Oscar) assinou contrato para estrelar uma série do Gavião Arqueiro, que ele já interpreta nos filmes de super-heróis da Marvel desde o primeiro longa do Thor, em 2011. A nova produção vai fazer parte do catálogo do Disney+, serviço de streaming que a empresa do Mickey Mouse lançará ainda neste ano.
A informação sobre a nova série foi publicada pelo site da revista Variety. Segundo a publicação, a atração vai mostrar Clint Barton, personagem de Renner, passando o bastão (ou, no caso, seu arco e suas flechas) para Kate Bishop, também conhecida como Gaviã Arqueira. Nos quadrinhos, Kate participa do grupo Jovens Vingadores.
Antes mesmo de ser lançado, o Disney+ já prepara uma variedade de séries com personagens que fazem sucesso no cinema. Estão sendo produzidas atrações sobre a dupla Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan), outra sobre Loki (Tom Hiddleston) e uma terceira com Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany).
Ao contrário das séries da Marvel que eram exibidas na Netflix, que pareciam estar em um mundo à parte aos acontecimentos das telonas, o streaming da Disney quer manter uma relação bem próxima de suas séries com os longas dos heróis.
Renner já interpretou Gavião Arqueiro em quatro filmes: Thor (2011), Os Vingadores (2012), Vingadores: Era de Ultron (2015) e Capitão América: Guerra Civil (2016). Ele volta à ação em Vingadores: Ultimato, que estreia no próximo dia 25.
O ator de 48 anos foi indicado ao Oscar de melhor ator por Guerra ao Terror (2008) e voltou a concorrer à estatueta máxima do cinema por Atração Perigosa (2010).
A série do Gavião Arqueiro marcará sua volta à TV depois de uma década: em 2009, ele estrelou The Unusuals, um drama com pegada cômica da rede norte-americana ABC que mostrava o dia a dia de uma delegacia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.