FORA DO AR
Reprodução/NBC
Tina Fey usa máscara em especial de 30 Rock gravado durante a pandemia do novo coronavírus
REDAÇÃO
Publicado em 15/7/2020 - 14h36
Vencedora de três prêmios Emmy de melhor comédia, 30 Rock (2006-2013) volta ao ar nesta quinta (15) na NBC com um especial gravado durante a pandemia de coronavírus. Mas boa parte do público americano não vai poder conferir Tina Fey, Alec Baldwin e companhia em ação. A maioria das afiliadas decidiu boicotar a exibição e programar um tapa-buraco.
O motivo para o boicote é que o especial foi produzido pela divisão de vendas do conglomerado NBCUniversal para divulgar as principais novidades do grupo. O problema é que muitas dessas novidades estarão no serviço de streaming Peacock. E os controladores das afiliadas veem a plataforma como rival, não aliada.
Segundo o site Vulture, grupos de mídia como Gray Television, Hearst, Nexstar, Tegna e Sinclair Broadcast Group já avisaram que não mostrar o especial de 30 Rock. São conglomerados que controlam cerca de 50% das afiliadas da NBC nos Estados Unidos --ou seja, pelo menos metade do país não verá o programa.
Os donos das afiliadas reclamam que a plataforma Peacock vai roubar público da TV linear, pois disponibilizará as séries da NBC no dia seguinte à sua exibição original para os assinantes pagantes, e apenas uma semana depois no serviço gratuito.
A NBC é dona dos canais que exibem seu sinal nos dez maiores mercados dos EUA, inclusive Nova York e Los Angeles, então esse público terá acesso ao conteúdo de 30 Rock normalmente.
O resto da população terá de aguardar algumas horas: o especial será disponibilizado na manhã de sexta (15) no site da NBC, no próprio Peacock, e em canais pagos do grupo NBCUniversal, como USA, Syfy, Bravo, Oxygen, E! e CNBC.
Confira o trailer do especial de 30 Rock (em inglês):
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.